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Por LorenSousa
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A corrupção nunca foi algo que passou despercebido no Brasil desde sempre ouvimos notícias sobre o escândalo de corrupção ou de absurdos envolvendo subornos.A corrupção por mais inocente e simples que ela for, ela não deixa de ser corrupção. É como disse Arnold Toynbee:" Os componentes da sociedade não são as pessoas, mas sim a relação entre elas".Assim como resolver as coisas da forma que bem queremos não é a solução para tudo.
O jeitinho brasileiro sempre foi uma forma indireta de se esclarecer ou justificar algo ou uma ação inapropriada, e claro errada, porém isso de forma alguma justifica os motivos que os levam a cometer. De uma certa forma, crimes como suborno,roubo e muitos outros. Evidenciam de maneira clara a forma que o brasileiro se acostumou com a vida malandra e como ele continua achando que tudo se revolve, bastando apenas ter o chamado " jogo de cintura".
Esses atos inaceitáveis sem dúvida evidenciam muitas crises ,erros e muitos buracos na sociedade brasileira que muitas vezes acabam utilizando de meios e métodos ilegais pois sabem que muitas vezes,o dinheiro resolve tudo.
Enfim, esses atos, evidenciam a falta de punição e caráter de muitos brasileiros, que cientes da impunidade,devido a falta de fiscalização da polícia e de órgãos governamentais responsáveis, acham que estão acima da lei. Portanto , cabe ao ministério e a secretária de segurança pública , averiguar sempre de que todos os seus funcionários e autoridades tenham treinamento adequado, a fim de ,não sucumbir diante das tentativas de suborno, garantindo assim a diminuição da corrupção no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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