Avatar do usuário
Por Milena53
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73102
Nos famosos contos de fadas e nos clássicos livros da literatura infanto-juvenil, sempre nos deparamos com personagens que, à primeira vista, esbanjam generosidade e compaixão à todos, porém, com o passar do enrendo, muitas vezes percebemos que o altruísmo desenvolvido se tratava de uma farsa, à fim de que o antagonista atingisse um objetivo danoso, alterando a trama. No quadro brasileiro, isso não seria diferente, levando em conta o contexto social e econômico que nos diverge.
De antemão, não é de agora que o termo "cordialidade" vem sendo discutido. Durante o final do século XIX, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, em seu livro "Raízes do Brasil", nos apresenta uma nova visão do ser cordial, enfatizando que o homem brasileiro acaba por estabelecer relações confusas quando necessita alcançar um patamar maior e mais abrangente, levando à entender que há um certo mascaramento na correlação entre o âmbito comunitário e privado.
Por seguinte, nos dias atuais, vemos problemas frequentes atrelados ao tratamento ao próximo. As pessoas costumam não se preocuparem tanto em serem afáveis ou tolerantes, contanto que passem uma imagem de "importância" à sociedade, transparecendo estarem à nível de respeito, independentemente à qual camada se relacionarem. Algo que é mais acentuado nas elites brasileiras, pelo aumento do poder aquisitivo constante em suas classes.
Dessa forma, se torna imprescindível ter como base de ensino para os vínculos sociais, debates e palestras escolares, visando em fazer com que crianças e adolescentes possam compreender melhor a socialização em diferentes espaços, respeitando a particularidade de cada indivíduo, em virtude de tornar a comunicação respeitável e pacífica, de um modo coletivo, possibilitando uma melhor convivência, sem dissimulações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Milena53
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73201
@EmillyySilva @lucsx, teria como um de vocês corrigir minha redação, por favor??
0
Avatar do usuário
Por AlunaAmandav
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73264
Pode corrigir minha redação fazendo um favor ?
0
Avatar do usuário
Por JoOj19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73306
AlunaAmandav escreveu:Pode corrigir minha redação fazendo um favor ?
Boa noite ! Vou corrigir a sua redação, tudo bem ?
0
Avatar do usuário
Por JoOj19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73312
Milena53 escreveu:Nos famosos contos de fadas e nos clássicos livros da literatura infanto-juvenil, sempre nos deparamos com personagens que, à primeira vista, esbanjam generosidade e compaixão à todos, porém, com o passar do enrendo, muitas vezes percebemos que o altruísmo desenvolvido se tratava de uma farsa, à fim de que o antagonista atingisse um objetivo danoso, alterando a trama. No quadro brasileiro, isso não seria diferente, levando em conta o contexto social e econômico que nos diverge.

: " nos deparamos com personagens que ..." - No gênero dissertativo argumentativo o autor não pode se envolver no texto , visto que é um gênero em 3° pessoa .
- A gramática está boa .
- Não conseguí identificar as teses.



De antemão, não é de agora que o termo "cordialidade" vem sendo discutido. Durante o final do século XIX, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, em seu livro "Raízes do Brasil", nos apresenta uma nova visão do ser cordial, enfatizando que o homem brasileiro acaba por estabelecer relações confusas quando necessita alcançar um patamar maior e mais abrangente, levando à entender que há um certo mascaramento na correlação entre o âmbito comunitário e privado.

D1 : Novamente o envolvimento do autor com o texto " nos apresenta .... "
-Argumentação válida e produtiva de acordo com o tema, apesar de não conseguir identificar as teses na introdução.



Por seguinte, nos dias atuais, vemos problemas frequentes atrelados ao tratamento ao próximo. As pessoas costumam não se preocuparem tanto em serem afáveis ou tolerantes, contanto que passem uma imagem de "importância" à sociedade, transparecendo estarem à nível de respeito, independentemente à qual camada se relacionarem. Algo que é mais acentuado nas elites brasileiras, pelo aumento do poder aquisitivo constante em suas classes.
D2
- Novamente o autor se envolve com o texto " vemos problemas ... "
Argumentação consistente, mas sem muito fundamento





Dessa forma, se torna imprescindível ter como base de ensino para os vínculos sociais, debates e palestras escolares, visando em fazer com que crianças e adolescentes possam compreender melhor a socialização em diferentes espaços, respeitando a particularidade de cada indivíduo, em virtude de tornar a comunicação respeitável e pacífica, de um modo coletivo, possibilitando uma melhor convivência, sem dissimulações.
- Faltou o Agente da intervenção

Olá, acabei de corrigir a sua redação. Não tenho muita experiência em corrigir , apontei apenas os erros mais graves que notei .
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
171 Exibições
por Felpz
0 Respostas 
42 Exibições
por Dorajp
4 Respostas 
207 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
60 Exibições
por Isabelly05a
1 Respostas 
165 Exibições
por gabryellar
0 Respostas 
104 Exibições
por Larissat
Evasão escolar e suas consequências
por mimia16    - In: Outros temas
0 Respostas 
137 Exibições
por mimia16
0 Respostas 
108 Exibições
por aloulaou7
1 Respostas 
244 Exibições
por PedroAlex

Redação para concurso da cesgranri[…]

Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM