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Por Higorvaz
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#84101
Segundo o filósofo Karl Marx, a base de uma sociedade é uma estrutura econômica na qual ela se apoia. Paralelamente, observa-se um entrave no quesito empreendedorismo no Brasil, onde diversas localidades sofrem economicamente, uma vez que em seu território não há incentivo de inovação e criação de novos negócios, citando os seguintes estorvos como causantes: a falta de educação financeira por parte da sociedade e a inépcia do Estado em relação ao incentivo do empreendedorismo no país.

Em primeiro lugar, é de demasiada notoriedade citar a lacuna educacional financeira na nação, onde as escolas e colégios não instruem esse assunto. Jean Piget disse -“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.”. Em contradição, percebe-se o descaso do Estado sobre a educação financeira de sua nação, onde o próprio não insere verbas governamentais para isso e, em seguida, ocasiona em uma “ignorância econômica”, pois pessoas desinformadas financeiramente tendem a usarem seu dinheiro de forma não produtiva e eficiente, reduzindo o índice de inovação no país e, consequentemente, a riqueza do mesmo.

Em segundo lugar, vê-se uma inaptidão do governo no incentivo aos empreendedores no país. Paulo Freire dizia que –“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.” Exemplificativamente, notam-se a falta de incentivo do empreendedorismo por parte do governo a sua população, deixando a mesma passiva a escolhas individuais e reduzindo o capital social, uma vez que conhecimento e encorajamento não são lhes dado nas instituições de ensino, ou seja, originando em menos patrimônio privado circulando pelo território e desaquecendo a economia. Indubitavelmente, isso deve ser corrigido o quanto antes.

Sendo assim, é de interesse público que esses estorvos sejam solucionados. Portanto, cabe ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio de verbas governamentais e ações publicitárias, desenvolverem iniciativas que alavanquem o conhecimento financeiro e o pensamento autônomo nas instituições de ensino para que haja um aumento na criação de pequenas empresas e o incentivo por parte da população. Nesse ínterim, podemos criar uma comunidade empresarial maior e, logo após, melhores condições econômicas para o país, subindo sua riqueza e, talvez, chegarmos mais perto ao pensamento de Karl Marx.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Higorvaz
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#84102
@Mylike @JoaoPedro72 @EuDavila Olá, poderiam corrigir minha redação, por favor? :?:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por JoaoPedro72
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#84103
Oi Higor! Vejo que sua redação dispõe de alguns erros:

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o uso dos repertórios e dos argumentos não foram coerentes no que tange ao tema, pois eles não possuem uma adequada relação com o empreendedorismo. No seu Desenvolvimento 1, por exemplo, você falou sobre a educação financeira, mas não destacou nada acerca do empreendedorismo. Isso fomenta tanto uma imperfeição no uso do repertório quanto uma lacuna argumentativa.

Em segundo lugar, é imprescindível acentuar que sua proposta não dispõe de um detalhamento adequado. Minha dica é: detalhe o agente da sua proposta, mencionando qual é sua responsabilidade.

Em terceiro lugar, não é um erro, mas é essencial destacar: eu recomendo que você não use as frases genéricas dos pensadores, pois elas podem ficar difícil de entender em um primeiro olhar. Tente mostrar a ideia por trás dessas frases para que o leitor compreenda seu ponto de vista.

Apesar disso, gosto muito da sua consistência e dedicação em fazer redações. Consertando pouco a pouco os pequenos erros, você pode chegar longe. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Mylike
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#84108
Parabéns!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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