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Por Eubrooke
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Com o processo da revolução industrial, além da grande oferta de emprego, o trabalhador desempenhava apenas uma função, gerando organização na produção da indústria. Atualmente, com o objetivo de diminuir os custos financeiros, muitas empresas provocam demissão em massa e os poucos funcionários que restam desempenham várias atividades, -multitarefas- sobrecarregando o empregado. Com isso, observa-se um problema que tem como causas a priorização de interesses financeiros e a exploração do trabalhador.
Em primeira análise, a lógica capitalista é um desafio presente no problema. As leis trabalhistas foram criadas durante a era Vargas com o objetivo de assegurar os direitos dos trabalhadores. Entretanto, muitas empresas estão explorando ao máximo os seus funcionários com amplas jornadas de trabalho, baixo salário e desempenho de várias funções, acarretando danos físicos e mentais do indivíduo. Logo, o desemprego gerado pelo corte de gastos empresariais vem aumentando o número de microempreendedores.
Ademais, a sondagem do trabalhador é um embate que favorece o empecilho. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o índice de desemprego aumentou, levando muitas pessoas a migrarem para o microempreendimento e outras atividades por conta própria. O empreendimento foi a forma encontrada para diminuir os impactos causados pela crise econômica atual e gerar novas oportunidades de emprego, porém algumas microempresas, que geralmente não estão cadastradas no MEI, -microempreendedor individual- acabam submetendo o funcionário a trabalhar de forma precária, sem os equipamentos adequados e necessários e sendo pouco remunerado. Dessa forma, por não prestarem suas contribuições sociais, como o pagamento do INSS, -Instituto Nacional do Seguro Social- aumentam a crise econômica, ficando mais difícil a sua recuperação.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o Ministério da Economia, em parceria com estados e municípios, devem promover a recuperação econômica com investimento nos setores empresariais e abertura de concursos públicos, com o intuito de gerar novas oportunidades de emprego. Além disso, devem punir empresas que não estão prestando suas contribuições sociais com o pagamento de multas e fechamento de empreendimentos que não estão legalizados. Espera-se assim, sanar a crise econômica e gerar novas oportunidades e formas de fontes rentárias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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