Avatar do usuário
Por gabizavan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76584
Um estudo de 2008, elaborado por Barros e Pereira, sobre a influencia do empreendedorismo local, determinou que o maior índice de pequenos comércios se relaciona com menores números de pessoas desempregadas. No contexto atual, o Brasil passa por um período conturbado diante da pandemia do Covid-19, o que influenciou diretamente o comércio. Apesar dessa realidade, o avanço tecnológico abriu portas para a inovação do empreendedorismo, para aqueles que possuem fácil acesso à tecnologia.
A Organização Mundial da Saúde caracterizou em 11/03/2020 como pandemia a doensa do Covid-19, causada pelo virus SARS-CoV-2. A essa altura muitos paises, incluindo o Brasil, passavam por regimes pesados de quarentena para contenção do vírus. Muitos empreendedores de pequenos comércios perderam seu investimento e suas rendas. O IBGE aponta que sete em cada dez empresas pequenas tiveram suas atividades afetadas pela pandemia. Junto a isso veio o aumento no número de desemprego com empresas fazendo cortes e colaboradores com dificuldade de se locomover até a empresa.
Contudo, dados do IBGE trouxeram que serviços que não envolvem muito contato pessoal desenvolveram novas formas de empreender. Isso foi possível pelo avanço tecnológico desenfreado que existe atualmente. Porém, algumas problemáticas aparecem nesse contexto, que é a falta de acesso à tecnologia e a grande parcela da população com renda baixa dependente de serviços de contato pessoal.
Em síntese, é preciso que o Ministério do trabalho crie projetos que possibilite o acesso à tecnologia para pessoas com renda baixa permitindo, assim, novas possibilidades. Simultaneamente, o Ministério da Educação deve envolver alunos e pais em atividades que os instruam sobre educação financeira e empreendedorismo, a fim de orientar como utilizar as inovações tecnológicas. Dessa forma a população estará pronta para se reinventar diante das dificuldades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Otage
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79553
Existem erros graves de gramática, assim como a utilização e ausência de pontuação. A proposta de intervenção não possui os 4 elementos necessários e mais o detalhamento. Recomendo assista aulas iniciais de redação e que escreva a redação no papel para depois passar para a plataforma. Espero ter ajudado!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
100 Exibições
por EvellynD
0 Respostas 
473 Exibições
por Mariixx
0 Respostas 
95 Exibições
por Alicebeat
Local de Crime
por alynena    - In: Outros temas
0 Respostas 
105 Exibições
por alynena
6 Respostas 
323 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
115 Exibições
por wjs
2 Respostas 
106 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
106 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
50 Exibições
por Luizasousal
Desafios para o empreendedorismo feminino
por dudaduque8    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por dudaduque8
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM