#75738
No seriado original da Netflix denominado como ''Girl Boss'', a protagonista Sophie, uma jovem amante da moda que está prestes a iniciar sua jornada como uma mulher adulta independente, decide se reinventar e abrir sua própria loja de roupas usadas, se tornando um fenômeno no bairro e mobilizando a comunidade com seus preços justos e muita criatividade. Nessa perspectiva, a relação da obra com o mundo comercial atual se torna notória, evidenciando principalmente a contribuição do empreendedorismo para o desenvolvimento local nas sociedades. Nesse prisma, é necessário ressaltar dois aspectos essenciais: a importância do empreendedorismo para o crescimento de um corpo social, e os benefícios de tal, como a união da população e o aumento na economia, para a convivência nacional.
Primariamente, é indubitável que os negócios sociais se tornaram um fator precípuo para uma atrativa evolução das relações em comunidade. Sob essa ótica, o surgimento de novas empresas e comércios é cada vez mais popular no meio local, desenvolvendo principalmente o avanço econômico da sociedade, e ressaltando a liberdade comercial conquistada na contemporaneidade. Dessa forma, podemos citar a empreendedora Francine Vital, que abriu seu próprio empreendimento focado na confecção de peças femininas, proporcionando uma inovação para o ramo de roupas, e uma alternativa diferente aos interessados em vestimentas novas e únicas. Por esse viés, evidencia-se a importância do empreendedor para a criação de novos caminhos em um corpo social.
Outrossim, é notório que o empreendedorismo traz consigo diversos benefícios para a coletividade, como por exemplo: a dinamização dos eixos produtivos, níveis de desenvolvimento local sustentáveis, ampliação de oportunidades, e principalmente, de acordo com pesquisas feitas pelo Banco Mundial, o aumento do PIB per capta. Nesse sentido, observamos como a atividade empreendedora move uma comunidade, permitindo uma transformação na prática do trabalhador, e demonstrando a flexibilização da relação entre trabalho e sociedade presente no mundo moderno. Como o empreendedor milionário Rogério Oliveira dizia: ''os negócios sociais são uma evolução do capitalismo tradicional''.
Diante dos fatos supracitados, faz-se urgente a adoção de medidas que venham ampliar a contribuição do empreendedorismo para o desenvolvimento local. Por conseguinte, cabe ao Estado, promover uma campanha social que tenha como objetivo a arrecadação de fundos para pequenos empreendimentos, através da divulgação sobre a importância do apoio da sociedade às novas empresas, a fim de que a população compreenda a magnitude dos trabalhadores para o desenvolvimento coletivo. Portanto, esperasse uma maior colaboração e incentivo da comunidade para o empreendedorismo, proporcionando que jovens sonhadores, assim como Sophie, possam crescer e alcançar seus objetivos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o artigo 215 da Constituição[…]

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM