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A atividade empreendedora no mundo contemporâneo tem-se tornado cada vez mais presente e essencial na sociedade mundial e brasileira. Só no Brasil, seus impactos se estendem pelas mais diversas regiões do Brasil, provando-se um dos principais fatores contribuintes com as interações econômicas locais da terra tupiniquim.
De acordo com recortes de uma pesquisa feita pelo Banco Mundial junto a 125 países, entre 2004 e 2013, quanto maior a atividade empreendedora, maior o PIB per capta e menores os índices de desemprego. Na sociedade brasileira, há, ainda que em desenvolvimento, a atividade de criação de pequenos negócios, sendo isto explicitado em muitos casos individuais de brasileiros que adquirem sua renda por meio deste tipo de negócio. Seja no âmbito alimentício, tecnológico, de atendimento ou de serviço. Mesmo ainda diante a pandemia, a resiliencia destas fontes de renda tem sido possível graças ao atendimento a distância por meio da tecnologia.
No entanto, o empreendedorismo também pode surgir de mais formas além da espontaneidade de iniciativa. É possível também que o Estado atue como fomentador de tais empresas e serviços. Seja por meio de isenções fiscais e desburocratização, seja por empréstimos e incentivos de mão de obra barata. Auxiliando a impactar, consequentemente, na realidade socioeconômica de todo um grupo ou setor social, possibilitando a saída de muitos brasileiros da pobreza e auxiliando a competitividade.
Desta forma, pode-se concluir que a atividade empreendedora no geral é indispensável para o Brasil contemporâneo. Sendo uma das áreas da economia que mais merece atenção, já que pode auxiliar na diminuição da taxa de desemprego e no crescimento de renda do cidadão brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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