• Avatar do usuário
#63767
O cenário econômico do Brasil não está fácil. Porém, ao olhar além dos grandes centros econômicos e empresariais vê-se então um aspecto da sociedade que é capaz de contribuir grandemente para o contorno da crise que afeta o país: o empreendedorismo. Desta forma, faz-se jus uma análise criteriosa acerca do mesmo.

Em primeira análise, é importante destacar o papel do empreendedorismo local na diminuição do desemprego, como comprova dados da pesquisa feita pelo Banco Mundial. Isto é, ao se incentivar o empreendedorismo, está também a incentivar a geração e empregos e oportunidades, os quais são fatores-chave para uma reestruturação e estabelecimento de uma economia autônoma mais resistente a crises. Portanto, conclui-se que é necessária a exploração desse recurso ao máximo.

Por conseguinte, é imprescindível ressaltar o impacto da atividade empreendedora nas taxas de exportação, bem como mostra dados da mesma pesquisa. Assim, com o incentivo certo, o empreendedor pode ampliar seus limites e comércio enquanto a “balança comercial” do país tende a se tornar favorável, em uma espécie de mutualismo que beneficia os dois lados. Desta maneira, medidas que aumentem cada vez mais essa atividade são indispensáveis.

Em suma, para aproveitar de forma integral os benefícios do empreendedorismo no Brasil, urge que o Ministério da Economia promova um maior incentivo ao mesmo, por meio de mais projetos de ajuda financeira destinados à abertura de pequenos negócios a fim de estender o comércio e garantir um maior desenvolvimento microeconômico e macroeconômico, além de contribuir para o processo de movimentação da economia do país e enfrentamento dessa crise.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#63797
[melhorar contextualização, muito vaga > O cenário econômico do Brasil não está fácil. Porém, ao olhar além dos grandes centros econômicos e empresariais vê-se então um aspecto da sociedade que é capaz de contribuir grandemente para o contorno da crise que afeta o país: o empreendedorismo. Desta forma, faz-se jus uma análise criteriosa acerca do mesmo.

Em primeira análise, é importante destacar o papel do empreendedorismo local na diminuição do desemprego, como comprova dados da pesquisa feita pelo Banco Mundial < apresentar melhor esses dados]. Isto é, ao se incentivar o empreendedorismo, está também a incentivar a geração e empregos e oportunidades, os quais são fatores-chave para uma reestruturação e estabelecimento de uma economia autônoma mais resistente a crises. Portanto, conclui-se que é necessária a exploração desse recurso ao máximo.

Por conseguinte, é imprescindível ressaltar o impacto da atividade empreendedora nas taxas de exportação, bem como mostra dados da mesma pesquisa < qual?]. Assim, com o incentivo certo, o empreendedor pode ampliar seus limites e comércio enquanto a “balança comercial” do país tende a se tornar favorável, em uma espécie de mutualismo que beneficia os dois lados. Desta maneira, medidas que aumentem cada vez mais essa atividade são indispensáveis.
* Tem que valorizar mais o repertório, é algo que comprova seu argumento

Em suma, para aproveitar de forma integral os benefícios do empreendedorismo no Brasil, urge que o Ministério da Economia promova um maior incentivo ao mesmo, por meio de mais projetos de ajuda financeira destinados à abertura de pequenos negócios a fim de estender o comércio e garantir um maior desenvolvimento microeconômico e macroeconômico, além de contribuir para o processo de movimentação da economia do país e enfrentamento dessa crise.
* Faltou detalhamento
Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM