Avatar do usuário
Por gqgfarias
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76671
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o conceito de saúde abrange os setores físico, mental e social. Entretanto, isso não se aplica à sociedade brasileira em sua totalidade, uma vez que o desperdício de alimentos proveniente da falta de consciência nutricional e social são aspectos que afetam a saúde individual e coletiva. Assim, é notável um grave problema, causado pelo silenciamento e pela educação deficitária.
Primeiramente, a falta de debate é um impasse no problema. Djamila Ribeiro explica que é preciso retirar uma problemática da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Tal constatação é nítida na questão da resolução do desperdício de alimentos no Brasil, de modo que o descarte desnecessário de comida não é debatido suficientemente, gerando desinformação acerca do valor desses recursos e renovando o ciclo de desperdício. Assim, urge retirar esse problema do silenciamento para atuar sobre ele, como explica a pensadora.
Em segundo lugar, a educação precária sobre o assunto é um desafio no problema. Hobbes explica que a função do Estado é garantir o bem estar da população. Esse pensamento opõe-se à realidade educacional brasileira, uma vez que há insuficiência no ensino alimentar e questões culturais consumistas não são revertidas, gerando maior consumo inadequado e desperdício exacerbado, fatores que trabalham para o aumento da desigualdade social. Assim, é necessário encaixar a educação e a cultura alimentar como agentes de manutenção do bem estar individual e social.
Portanto, é necessário intervir sobre o problema. Para isso, o Poder Público, juntamente com os meios midiáticos, deve destinar verba para campanhas de debate e conscientização sobre o desperdício de alimentos, através de programas de tv e propagandas, a fim de estimular o pensamento crítico sobre a questão. Em paralelo, o Ministério da Educação deve incluir projetos e atividades que levem educação nutricional e consciência coletiva aos estudantes, por meio das escolas e espaços sociais, a fim de desenvolver o pensamento acerca do valor dos alimentos, e do bem estar individual e coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por natymello10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76822
gqgfarias escreveu:Segundo a Organização Mundial da Saúde, o conceito de saúde abrange os setores físico, mental e social. Entretanto, isso não se aplica à sociedade brasileira em sua totalidade, uma vez que o desperdício de alimentos proveniente da falta de consciência nutricional e social são aspectos que afetam a saúde individual e coletiva. Assim, é notável um grave problema, causado pelo silenciamento e pela educação deficitária.
Primeiramente, a falta de debate é um impasse no problema. Djamila Ribeiro explica que é preciso retirar uma problemática da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Tal constatação é nítida na questão da resolução do desperdício de alimentos no Brasil, de modo que o descarte desnecessário de comida não é debatido suficientemente, gerando desinformação acerca do valor desses recursos e renovando o ciclo de desperdício. Assim, urge retirar esse problema do silenciamento para atuar sobre ele, como explica a pensadora.
Em segundo lugar, a educação precária sobre o assunto é um desafio no problema. Hobbes explica que a função do Estado é garantir o bem estar da população. Esse pensamento opõe-se à realidade educacional brasileira, uma vez que há insuficiência no ensino alimentar e questões culturais consumistas não são revertidas, gerando maior consumo inadequado e desperdício exacerbado, fatores que trabalham para o aumento da desigualdade social. Assim, é necessário encaixar a educação e a cultura alimentar como agentes de manutenção do bem estar individual e social.
Portanto, é necessário intervir sobre o problema. Para isso, o Poder Público, juntamente com os meios midiáticos, deve destinar verba para campanhas de debate e conscientização sobre o desperdício de alimentos, através de programas de tv e propagandas, a fim de estimular o pensamento crítico sobre a questão. Em paralelo, o Ministério da Educação deve incluir projetos e atividades que levem educação nutricional e consciência coletiva aos estudantes, por meio das escolas e espaços sociais, a fim de desenvolver o pensamento acerca do valor dos alimentos, e do bem estar individual e coletivo.
Olá sr ou sr(a) Farias, tranquilo?
Desculpe a demora eu só vi agora sua marcação.
Bom vamos lá, primeiramente eu sou leiga tá? mas vou tentar te ajudar da melhor forma possível.
Primeiramente que introdução dá hora! sério, a Tese tá ali, os dois argumentos citados aparecem no texto, não na mesma ordem mas estão ali e ela é generalizada nada explicativa como deve ser. Amei!
Desen 1: aparece a questão da invisibilidade mas CUIDADO COM REPETIÇÕES DE PALAVRAS! Use sinônimos isso deixa o texto menos cansativo além de não tirar pontos. Você citou Djamila mas quem é ela? o que faz? porque usar ela como exemplo? fique atento!

Desen 2: Cara eu li duas vezes e nas duas eu tive a mesma impressão, ficaria melhor como parágrafo 1 e o 1 no paragrafo dois, ficou confuso? é que você citou primeiro a falta de consciência nutricional que se encaixa com a falta de conhecimento sobre o assunto o que dá gancho para a educação, além disso estaria na ordem o que já mostra seu domínio sobre coesão e coerência mas não apenas isso, lê- de novo o segundo parágrafo de desenvolvimento e depois o primeiro. acho que você vai ter a mesma percepção.
Conclusão: Confesso que é o que eu mais tenho dificuldade, e quando fui lendo a sua meu coração acelerou porque eu tive medo de você não citar o ministerio da educação pois o seu texto estava caminhando para essa resolução e uffa encontrei kkkk eu achei o seu parágrafo mais completo depois da introdução.
Meus parabéns, nada a acrescentar! você já esta á um passo a frente da maioria dos estudantes pois se destacou nos 2 parágrafos de maior dificuldade. só fique atento as redundâncias,: impasse e problema , palavras repetidas, e quando citar alguém diga a profissão dessa pessoa. no mais eu amei seu texto.
Boa sorte!
0
Avatar do usuário
Por gqgfarias
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76845
@natymello10 olá, muito obrigada pela análise! Irei conferir todos os apontamentos e melhorar nas próximas reações. Grata por dedicar tempo ao meu texto 😄
0
Avatar do usuário
Por natymello10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76898
gqgfarias escreveu:@natymello10 olá, muito obrigada pela análise! Irei conferir todos os apontamentos e melhorar nas próximas reações. Grata por dedicar tempo ao meu texto 😄
Disponha!
Inclusive se quiser corrigir os meus, fique a vontade.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
159 Exibições
por ThiagoVent
0 Respostas 
221 Exibições
por Lindayasmin
0 Respostas 
196 Exibições
por Luisa255
0 Respostas 
41 Exibições
por jubssimoes
0 Respostas 
97 Exibições
por 0573764
4 Respostas 
158 Exibições
por Thainarasan
0 Respostas 
59 Exibições
por euniivea
0 Respostas 
326 Exibições
por Mariajsjjska
0 Respostas 
173 Exibições
por jainantunes
2 Respostas 
242 Exibições
por Felipe082
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM