• Avatar do usuário
#75478
A constituição federal de 1998, documento mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa as consequências da romantização de crimes na sociedade brasileira, dificultando deste modo a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve se ressaltar a ausência de medidas rígidas governamentais para combater a romantização de crimes na sociedade brasileira. Neste sentido, podemos observar isto no caso de Mariana Ferrer, que foi violentada sexualmente por um empresário que hoje responde em liberdade após pagar uma quantia ao governo e seu caso ser tratado como estrupo culposo, quando não há intenção de cometer tal negligência. Mariana não teve a justiça que o governo tanto promete a todos, por não ter provas suficientes.
Ademais é fundamental apontar o aumento da violência sexual como uma consequência da romantização de crimes no Brasil. Segundo a pesquisa do instituto brasileiro de geografia e estatística, a quantidade de vítimas espalhadas pelo Brasil equivale a pelo menos 1,2 milhões de pessoas, dentro das quais 72,7% eram mulheres, e 2,5% são homens. Mas com a consequência da romantização de crimes no Brasil, prevemos que está situação continue a repetir. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo, por intermédio de um debate, acabe tomando medidas cabíveis mais rígidas sobre está negligência assim tomando todas as medidas governamentais relacionada a está situação, poderemos começa na notar a diminuição da violências sexual presente todos os dias em nossas sociedade. Assim com está solução em prática poderíamos viver em uma sociedade melhor e com mais liberdade para a nossa segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O uso do celular na sala de aula hoje em dia &eacu[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM