Página 1 de 1

“A Ciência como Luz na Escuridão!”

Enviado: 16 Jun 2021 17:00
por ThaliaGNN1
Como todos devem saber, a ciência vem evoluindo cada vez mais com o passar das décadas. Graças a ciência, vários tipos de doenças foram descobertas, assim, com suas buscas e inovações também foram possíveis encontrar os tratamentos corretos para cada situação, já que em séculos passados a forma de lidar com os novos diagnósticos eram provas de resultados totalmente diferentes dos que possuímos hoje.
Nessa perspectiva, é notável que algumas doenças pararam o mundo pelo seu excesso de contaminação presente no dia-a-dia, tais como a Peste bubônica, a Varíola, Cólera entre outras. E a atual, denominada de coronavírus.
Outrossim, cada doença teve sua cura, porém em tempos diferentes, já que a ciência estava em progresso de evolução constantemente. Acontece que se não fosse por ela, não teríamos diagnosticos comuns sobre absolutamente nada, nem sobre uma simples gravidez.
Com a ciência avançada, diagnósticos comuns como autismo, síndrome de tourette, esquizofrenia e outros, puderam ter seus tratamentos corretos, pois ainda entre os anos de 1980 a 1990, os especialistas não tratavam seus pacientes de modo que realmente os ajudasse.
A ciência ainda não possui a cura para todos os tipos de problemas mentais ou de saúde física, porém, é graças à ela que muitas pessoas podem ter uma vida normal ou quase. E a mesma está em processo de evolução constantemente, então daqui dez anos, muitos diagnósticos considerados "irreversíveis", poderão ter uma solução.