• Avatar do usuário
#72327
Segundo o pensador Michael Lowy, "no rio da história não há contempladores do rio: nós somos o rio". Ou seja, é impossível não agir, de alguma forma os cidadãos estão sempre participando. É notório que o comodismo seja um fator existente no corpo social, e isso se dá pela falta de informação por parte dos corpos superiores.
As pessoas são criadas para acomodarem-se e buscar sempre pelo fácil. É evidente que nos dias atuais isso já não ocorre tanto, mas ainda é visto que a participação social ainda seja manipulada por aqueles de poder. Há um grande analfabetismo em relação aos direitos à cidadania e do seu papel para o país, criando então uma sociedade falida de informação.
Ademais, a falta de informação, partindo principalmente das escolas, torna o corpo social incapaz de saber a sua atuação e de exercê-la para com o país. Desse modo, sendo manipulados e desrespeitados por aqueles de grande poder.
Portanto, é de grau importante que o Estado e as Instituições escolares criem meios que informem aos jovens o seu papel e a sua função para com a comunidade. Com isso, o Poder Legislativo deve criar meios, como eventos anuais, para ouvir o que os cidadãos têm a dizer sobre a situação em que encontra-se o país.

Um abraço, ao corretor!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM