• Avatar do usuário
#63206
Os padrões de beleza são conjuntos de normas estéticas que desejam formatar como deve ser o corpo e a aparência das pessoas. A busca pelo padrão ideal explodiu com a globalização nas redes sociais, se intensificando cada vez mais, tornando as consequências mais graves.

Edições, filtros, anuncio de produtos duvidosos. Estes são os equipamentos de muitos influencers, que, por conta de seu engajamento, atrai vários usuários inseguros com sua aparência. Uma simples divulgação afeta a autoestima de milhares de pessoas.

Durante a pandemia do coronavírus, os números de pessoas a procura de cirurgias estéticas aumentou. Segundo o diretor Pedro Nery Bersan, da Clínica Bersan em Belo Horizonte, teve um aumento de 30% de demanda de procedimentos estéticos, sendo que a maior parte do público, são mulheres jovens. Os pedidos vão de cirurgias de aumento de implantes de silicone à harmonizações faciais.

Por conta da pandemia, todos estão utilizando em excesso a internet, e isto acaba, de certa forma, influenciando quem não está satisfeito com seu corpo. Por conta disso, é consumido exageradamente todo o conteúdo que influenciadores digitais publicam. É um "loop", que faz com que esta relação influencer x seguidor seja tóxica. Porém, diversos perfis estão crescendo, a fim de quebrar estes padrões estéticos, e revolucionar as redes sociais, abrindo espaço e mostrando sem filtros, a verdadeira beleza, desconstruída, para auxiliar pessoas com baixa autoestima, produzindo materiais de apoio exaltando e mostrando a beleza das "imperfeições". Com estas inovações, é visto que é preciso filtrar e repostar o que é realmente o padrão de beleza ideal num país tão diversificado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM