Avatar do usuário
Por Taylor7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70762
O jornalista Gilberto Dimenstein, ao produzir a obra "Cidadão de Papel", afirmou que a consolidação de uma sociedade democrática exige a garantia dos direitos fundamentais de um povo. No entanto, ao observar a parcialidade e censura dos meios de comunicação, constata-se que esse direito não tem sido pragmaticamente assegurado na prática. Com efeito, é imprescindível enunciar a má influência midiática e insuficiência legislativa como pilares fundamentais da chaga.
Primeiramente, torna-se evidente a influência dos aspecto da mídia. Sob tal perspectiva, é oportuno assinalar que, de acordo com o pensador Émile Durkheim, a sociedade deve ser analisada de maneira crítica e distanciada do senso comum. Nesse sentido, a proposta do sociólogo pode ser aplicada quando se analisa que a imprensa difundi suas opiniões em notícias e jornais, quando seu papel deveria ser de mostrar a realidade do Estado. Destarte, discorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime.
Ademais, é cabível pontuar que a ineficácia das leis corrobora para a persistência da vicissitude. A esse respeito, o filósofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da política é promover a vida digna dos cidadãos. Nessa lógica, a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico, posto que a mídia desenvolve notícias visando apenas o ganho econômico, e com isso censurando informações que devem ser passadas. Assim, medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, a fito de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio abordado necessita ser solucionado. Logo, o Estado, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, deve discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema e apresentar uma visão crítica a respeito do impasse. Essa medida ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal, em parceria com as emissoras de televisão. Feitos esses pontos, com a visão crítica de Durkheim e a justiça de Aristóteles, a sociedade brasileira deixará de ser uma comunidade de papel, com enfatizou Dimenstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
203 Exibições
por Mac0mago
0 Respostas 
80 Exibições
por mf018
0 Respostas 
84 Exibições
por SADAMEBO
0 Respostas 
494 Exibições
por Mariixx
2 Respostas 
130 Exibições
por OlrenBeat
A busca incessante pela fama
por Mayana1000    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por Mayana1000
0 Respostas 
41 Exibições
por Mattiass
1 Respostas 
148 Exibições
por Daniloo
0 Respostas 
297 Exibições
por William95
0 Respostas 
445 Exibições
por annalaura25

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM