O tão cobiçado padrão de beleza imposto para ter o “corpo perfeito” carrega uma grande carga além do que se vê. A busca insaciável pelo corpo perfeito leva principalmente os jovens a terem uma insatisfação com seus corpos que pode acarretar em problemas de saúde tanto mentais quanto físicas como por exemplo a bulimia, anorexia e distúrbio alimentar. A bulimia e anorexia são comuns principalmente em mulheres e adolescentes entre 14 à 17 anos, provando assim uma grande influência das mídias sociais nessa insatisfação em massa em ter um corpo “fora do padrão”.
Na novela Chiquititas exibida em 2013, a personagem Vivi (Lívia Inhudes) tinha uma distorção de imagem muito grande em relação ao seu corpo e em certa parte da novela, a personagem ficou doente porque não queria comer para emagrecer, mesmo já tendo um corpo considerado perfeito dentro dos padrões da sociedade. Um detalhe importante é que a personagem era uma adolescente na faixa etária de 14-15 anos ressaltando o que foi dito anteriormente sobre doenças assim atingirem mais garotas de 14 à 17 anos. Temos também um meio mais complexo que são as cirurgias plásticas. Em 2020, dois extremos ganharam destaque nesse meio, que foi a realização da cirurgia lipo HD e a realização da retirada de silicones.
Levando em consideração que mulheres que fizeram a cirurgia da retirada do silicone influenciaram outras mulheres a se libertarem do peso de seguir um padrão. As mídias sociais nem sempre são ruins, mas se todos tivessem uma responsabilidade maior e pensassem que todos os corpos são muito além do que só corpos, teria uma grande chance dessa insatisfação não ser tão grande e assustadora, onde muitos jovens acabam se suicidando por sofrerem um bullying imenso em relação a sua aparência. “O corpo humano é um desenho lindo da natureza, que como as paisagens mais belas devem sim, serem contempladas.” - Aline Ignacio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada