Primeiramente, é válido analisar como essa escravização é construída, assim compreendendo as principais causas da incessante busca á se adequar em padrões sociais de beleza, que é acarretada por vários fatores, como a construção midiática em cima de uma perfeição física projetada e específica, levando assim á gerações acreditarem que há apenas um modo de beleza, como apresentado em Mrs Potato Head, da cantora norte-americana Melanie Martinez. Tal qual as doutrinas passadas de geração em geração sobre a soberania da boa aparência na sociedade, contrariando o escritor Dee Ward, que diz "A substância é duradoura, a forma é efêmera", e repassando a informação de que para serem bem sucedidos teriam que estar de acordo com o padrão de beleza da sociedade suprejacente da época.
Em segundo lugar é importante ressaltar o quanto essa escravização é perigosa para os indivíduos em geral, pois essa doutrinação imposta pode gerar consequências psicológicas graves, passando de transtornos de compulsividade, transtornos alimentares ou hábitos auto-destrutivos, como visto em Objetos Cortantes, da autora Gyllian Flyin, que apresenta uma protagonista com sequelas psicológicas graves relacionadas a isso e que a influenciaram a se auto mutilar, hábito constante desde a adolescência até após os seus 32 anos de idade.
Por fim, infere-se disso que, com o governo junto á meios midiáticos e de propaganda, devem introduzir uma mentalidade saudável em relação a beleza na nossa sociedade, tal qual abordada por Dee Ward e citada no segundo parágrafo. Para prevenir as consequências psicológicas negativas, o Ministério da Educação juntamente com a OMS, deve introduzir desde a infância os conceitos de substancialidade e relatividade da beleza, implantando assim um futuro com menos pessoas doentes pela busca incessante da suposta "beleza absoluta".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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