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Por Vinicius13
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#89555
Os chamados "padrões de beleza" estão inseridos do ambiente social desde períodos
mais antigos até os dias atuais, podendo variar de acordo com a sua época. Porém, até que
nível o desejo de pertencer a um grupo social deixa de ser apenas uma vontade e passa a
ser um problema? Em contextos gerais, a procura pelo padrão de beleza é causado não só
pela pressão de um corpo social, mas também pela vontade que os indivíduos possuem em
fazer parte de um grupo social.

Antes de tudo, no filme "corpo perfeito" narra a história de uma ginasta que recebeu a
oportunidade de trabalhar com o melhor técnico dos EUA, ela aceita sem hesitar, mas o
técnico debocha de seu físico e ela é pressionada a emagrecer. Embora seja um filme,
retrata com clareza os dias atuais, na qual, o técnico se comporta como a sociedade, que
impõe o significado de "bonito" e "feio", causando sentimentos de insegurança, vergonha e
insatisfação com seus corpos.

Além disso, em consequência do acúmulo desses sentimentos, combinado com o desejo
das pessoas em estar de acordo com os padrões estéticos, estudos comprovam que apenas no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas sofrem com transtornos
alimentares, como a anorexia nervosa e a bulimia nervosa, na qual, está diretamente ligada
à alimentação,ao psicológico e ao peso de cada habitante.

É evidente que a busca pela estética deixa de ser um desejo e passa a ser um obstáculo,
a partir do momento que afeta o psicológico e a alimentação dos cidadãos. Sendo assim,
visando combatê-la, cabe tanto ao governo de cada país quanto às principais indústrias de moda e
alimentação, à criação de propagandas e campanhas promovendo a busca pela auto aceitação
e principalmente à procura de ajuda profissional, para que assim, possa haver cada vez
mais uma diminuição no número de casos de anorexia, bulimia e outras demais doenças
transtorno alimentares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Vinicius13
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#89556
Peço desculpas pela formatação estar de forma inadequada em alguns trechos do texto.
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