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Na canção "Escultura" (Nelson Gonçalves), o autor idealiza uma mulher sem defeitos e a partir disso passa a criar um modelo perfeito, que claramente é impossível de alcançar na realidade. No entanto, é notório como essa imagem criada pela sociedade e a busca pelos padrões de beleza é supérflua e prejudicial a saúde física e mental da população. Diante disso, é necessário avaliar os fatos.
Os padrões de beleza sempre estiveram presentes na sociedade. É fácil observar as mudanças desses padrões ao decorrer dos anos, e é claro a discrepância entre as vestimentas da moda na década de 1920 e as vestimentas da atualidade, por exemplo. Atualmente, a população- em sua grande maioria, as mulheres- vem sofrido com as pressões estéticas impostas pelo patriarcado, causando um grande aumento nos índices de cirurgias plásticas e outros procedimentos para mudanças no corpo. No ano de 2020, por causa da pandemia do Corona Vírus, as cirurgias plásticas receberam um aumento significativo em seus índices, principalmente com os procedimentos de Abdominoplastia.
A mídia em geral, é uma grande influenciadora para que os "novos padrões" se espalhem e atinjam uma população quase que inteira. As influências aparecem através do comercial do "shake milagroso", da propaganda da blogueira famosa nas redes sociais e até nos anúncios dos sites visitados, sites estes, que na maioria das vezes não fazem parte de assuntos relacionados a estética. E a partir disso, atingem pessoas das mais variadas idades.
Portanto, é possível concluir que toda essa pressão causa um grande impasse na auto aceitação dos corpos das pessoas. É importante exigir a ajuda de órgãos governamentais, oferecendo ajuda médica e psicológica gratuitas aos que precisam e auxiliar na desconstrução dessa imagem de um corpo perfeito, pois ela obviamente não existe. Com isso, espera-se a colaboração de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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