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. Na canção "Fake Smile", a cantora Ariana Grande, no trecho: "Eu não posso fingir outro sorriso", faz uma crítica social aos padrões de felicidade que foram estipulados a sua vida, por ser uma figura pública. Análogo à isso, atualmente, como na música, o tecido social sofre com os paradigmas impostos para uma rotina ideal, entretanto, esses tópicos vêm sendo abordados com o intuito de buscar exercícios em prol da liberdade e que questionem os estereótipos da vida perfeita. Isso se evidencia não só pelas campanhas publicitárias a fim de atenuar esses estigmas, como também a verdadeira realidade exposta dos criadores de conteúdo.
. Nessa perspectiva, é válido pontuar que os padrões estéticos são um dos moldes impulsionados pela falsa ideia de "vida perfeita" e atinge, principalmente, as mulheres. Sob esse viés, no ano de 2014, a "Dove" lançou uma campanha intitulada "Real Beleza Dove", que incentivava jovens a tirarem "selfies" que menos agradavam e publicarem, com o propósito das adolescentes ressaltarem suas qualidades onde só enxergavam defeitos. Dessa maneira, é visível os caminhos estruturados promovidos pela mídia em prol da aceitação, uma vez que as redes sociais são as maiores influenciadoras para realidades inexistentes.
. Ademais, com a ascensão dos digitais "influencers", a propagação de informações que fomentam para ilusão de uma vivência perfeita aumentaram. Segundo a psiquiatra brasiliense, Renata Figueiredo, "os influenciadores sofrem de uma compilação constante, ficam o tempo inteiro olhando quantas curtidas tiveram, quantos seguidores ganharam ou perderam.". Desse modo, é inegável que com a contribuição da crítica de especialistas acerca do tema, a sociedade tende a diminuir a alienação e consumo desses conteúdos.
. Portanto, faz-se necessário a intervenção do Governo para engajar a sociedade, com a criação de projetos e campanhas que impulsionem a visibilidade de movimentos que emancipem o tecido social desse falsa realidade incançável. Ademais, as escolas devem promover palestras para disseminar informações aos jovens, e retratar o tópico, para orientar desde o princípio e não haja a ascensão dessa alienação. Dessa forma, espera-se, com isso, que a comunidade possa diminuir o consumo de conteúdo que propaguem estereótipos de vida perfeita e que isso possa contribuir para o bem-estar dos indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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