Página 1 de 1

A busca da Beleza do corpo nos dias atuais

Enviado: 13 Jun 2021 18:42
por Anndreessa
A busca da Beleza do corpo nos dias atuais como o próprio nome já diz trata-se da busca inalcançável do corpo perfeito imposto pela sociedade em um estudo feito pelo centro de reggiano diz que nos tempos atuais é crescente a busca por um corpo perfeito muitas pessoas ultrapassam seus limites Na tentativa dessa conquista e compram a ideia de obter uma aparência de modelo estabelecido pela mídia por meio de um corpo esbelto e julga ser mais importante que a própria saúde.
a busca do corpo perfeito pode gerar muitos traumas e ate nós levar à morte também pode nos levar a bulimia e anorexia contudo muitos meninoas continuam se forçando a isso A de mais digam ser mais importantes que a saúde como a beleza exterior pode ser mais importante que a exterior como pode achar um corpo bonito se por dentro não está
e dever da família verifique seus filhos reparando os melhor para no fim ter filhos lindos e bons de saúde e sem nenhuma doença

Re: A busca da Beleza do corpo nos dias atuais

Enviado: 13 Jun 2021 21:12
por chihirukiki
Olá, @Anndreessa! Gostaria de te ajudar fazendo uma análise do seu texto. Estou em processo de estudos em gramática, então provavelmente não conseguirei apontar todos os possíveis desvios.

Vamos lá :)
De início, é notório que seu texto não cumpre as três partes do texto dissertativo-argumentativo, que é o tipo de texto exigido na redação do ENEM. Diante disso, grande parte das suas competências seria penalizada.

Estrutura de um texto dissertativo-argumentativo:
Introdução > Desenvolvimento > Conclusão

Geralmente as pessoas fazem 1 parágrafo para a introdução, 2 para o desenvolvimento e 1 final para a conclusão.

C1: Você apresenta diversos desvios gramaticais e de convenções da escrita, porém consigo compreender o que quer dizer.
Nota: 80

C2:
Você compreende bem a proposta sobre a qual escreveu, o que não traz tangenciamento do tema.
Porém, como eu disse acima, seu texto não apresenta as 3 partes exigidas. Não entendi bem o seu repertório sociocultural, então não sei se seria considerado legitimado.
Nota: 40

C3: Você apresenta informações, fatos e opiniões - mesmo que pouco articulados ou comprovados - mas que são pertinentes ao tema. Noto um bom posicionamento e senso crítico ao ler sua argumentação, continue estudando que terá a nota máxima nessa competência :)
Por exemplo: você fala que a busca pelo corpo perfeito acarreta em traumas e até à morte. Por que isso acontece? Quais evidências você tem sobre essas informações? Busque desenvolver essas ideias.
Nota: 80

C4: Seu texto quase não apresenta recursos coesivos. Para que um texto seja bem articulado, é preciso que se faça uso de elementos de progressão textual. Busque utilizar mais conectivos que amarrem as partes do seu texto, ok?
Nota: 40

C5: Aqui você poderia ter apresentado uma ótima conclusão utilizando a mídia como agente, já que um dos seus argumentos foi a influência da mídia na busca por corpos inalcançáveis.
Você inicia uma proposta com a família como agente, a ação seria uma atenção maior e a finalidade seriam filhos saudáveis. Faltaram os elementos de modo/meio e detalhamento. Ademais, ao ler a sua redação essa proposta parece um pouco desconexa perante a sua linha argumentativa. Não seria melhor ter continuado com uma proposta que modificasse os conteúdos presentes nos meios midiáticos? Pense sobre isso.
Nota: 80

Para que uma proposta de intervenção seja considerada completa, você precisa apresentar 5 elementos válidos:
1) Agente
2) Ação
3) Modo/Meio
4) Finalidade
5) Detalhamento de um desses elementos


Enfim, espero que você se sinta ajudada. Não desanime, ok? No começo nós estamos meio perdidos sobre como fazer, quais caminhos tomar, como argumentar em defesa de um ponto de vista, etc. Recomendo que leia os materiais de apoio da plataforma, pois com certeza a sua próxima produção já será bem mais madura.

Em suma, qualquer dúvida que tiver ou se quiser ajuda na correção, não hesite em me marcar! Espero ver a sua evolução por aqui. Abraços virtuais 🌼😁