Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59079
Discute-se sobre a busca da beleza do corpo nos dias atuais, devido sua relevância na sociedade atual. Há que se considerar os efeitos deste problema na vida das pessoas envolvidas e saná-los. Os problemas são as buscas incessantes pelo corpo perfeito e dentro dos padrões impostos pela sociedade, e uma solução possível é parar de alimentar a ideia da existência de um corpo perfeito que é inalcançável.
As tentativas incansáveis de estar dentro dos padrões impostos pela sociedade estão muito mais presentes na vida das mulheres, que são impostas pela pressão de desde cedo ir em busca de um corpo magro e de cintura fina, oque inúmeras vezes coloca em risco a saúde, mental e física, muitas mulheres que não tem nem mesmo condições financeiras vão atrás de tratamentos e cirurgias plásticas clandestinas, e chegam a morrer durante ou depois do procedimento. Esse problema vem décadas atrás e se mantém presente até os dias atuais, sempre foi imposto que quem estivesse fora dos padrões não seria considerado como alguém bonito e/ou desejável.
"Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida" Augusto Cury, escritor brasileiro, escreveu essa frase para demonstrar que não precisamos nos encaixar em padrões, temos que buscar tratamentos não para o corpo, e sim, para a mente. A sociedade tem que parar de alimentar a ideia de que só existe um estilo de corpo perfeito, vivemos em um país com uma extrema diversidade de povos, e querer que todos sejam iguais é loucura. Sendo assim, uma possível solução é as indústrias de beleza fazerem campanhas contra o padrão de corpos e todos buscarem a auto aceitação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM