Avatar do usuário
Por katyfrancaa
Quantidade de postagens
#119491
"Ensaio sobre a cegueira" retrata a invibilização de certos problemas da sociedade. Na realidade brasileira, a crítica de Saramago é verificada nos padrões de estética, uma vez que esses padrões geram baixa autoestima e doenças psicológicas. Nesse contexto, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da má influência midiática e a alienação social.
Nesse cenário, ao analisar por um prisma de falta de responsabilidade da mídia, é possível entender melhor a problemática. Na música "Pretty Hurts" da Beyoncé, a cantora fala sobre os problemas causados pela pressão da busca pela perfeição, visto que as propagandas de biquínis e produtos milagrosos alimentam a ideia de que haja um padrão na sociedade. Causando diversos problemas como: Ansiedade, Depressão e Bulimia.
Em paralelo, a falta de conhecimento é um entrave no que tange ao problema. Segundo a instituição Ipsos Mori, o Brasil ja foi considerado o país mais alieanado do mundo. De fato, a falta de conhecimento sobre os problemas causados por esses padrões de belza assusta, visto que muita mulheres procuram médicos para fazer procedimentos estéticos irregulares, prejudicando a saude fisica e mental do paciente. Assim é urgente que a informação sobre o tema seja popularizado.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, O governo federal em parcerias com as escolas devem criar um programa voltado para crianças e jovens sobre o respeito e a aceitação às diferenças, por meio de palestras nas instituições de ensino, a fim de combater essa busca pelo corpo perfeito. Paralelamente, é preciso intervir sobre a questão da midia de massa presente no problema. Dessa forma, pode se esperar uma sociedade livre dos impasses gerados por esse problema e um Brasil em progresso.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!