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#61211
O que é TDAH e como ajudar pessoas com esse transtorno
O TDAH (ou Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é um problema cognitivo que se caracteriza pelo processamento acelerado de informações pelo cérebro humano e consequente distorção das mesmas.
Essa deficiência pode ser facilmente diagnosticada em crianças de famílias ricas, o que faz as mais pobres se sentirem intelectualmente incapazes e debilitadas, "priorizando" abandonar seus estudos e entrar no mercado de trabalho sem a devida preparação acadêmica.
No filme "Operação Supletivo", conta-se a história de um rapaz que apresenta discalculia e dislexia e acaba abandonando seus estudos por, devido a uma defasagem na formação de seus professores e na falta de adaptação da grade curricular a essas necessidades, e acaba retornando ao ambiente escolar para entrar na faculdade e ser promovido. Outro exemplo é o de um rapaz da série "Shark Tank: Negociando com Tubarões", que foi diagnosticado na infância com TDAH e desenvolveu um mecanismo chamado "bolinhas antiestresse", a fim de amenizar os sintomas do distúrbio e ajudar crianças e adolescentes como ele.
É uma deficiência que precisa de diagnóstico prévio (após estudos detalhados), a fim de eliminar a raiz da doença, além de sensibilidade com os portadores da mesma, sem julgamentos e repreensões.
Logo, para que isso não se torne uma complicação extrema na vida dessas pessoas, primeiramente, fique atento aos comportamentos de seus filhos e alunos, não exclua nem ria de quem apresenta esse transtorno; também é necessário investir em políticas públicas que auxiliem nesse processo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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