• Avatar do usuário
#65519
no que se refere, tem sido comum presenciarmos crianças crescendo sem a presença do pai, e isso nao acontece de recentemente, mas também de anos atrás isso ja era comum, o abandono paterno entretanto são pais que não tem condições, tanto financeiras como psicológicas, e então resolvem abandonar, uns fogem da criação e presença, ja outros se fazem de liberatório e que nao se importam.
algumas crianças acabam desenvolvendo problemas psicológicos e a partir daí, visto que pelo abandono do próprio "pai" busca aprender coisas fora de casa, ja que apenas a mãe nao pode proporcionar, e acabam entrando na vida do crime, ou tendo um futuro melhor, nao querendo dar o exemplo de quem o abandonou e ser melhor do que ele. nao é necessário apenas ser presente, e sim ser um pai dedicado.
ter o pai presente é importante, tanto para a educação, como para acompanhar o crescimento. e isso também servirá de exemplo um dia para o filho, nao é raro vermos crianças e adolescentes no seu determinado desenvolvimento com o pai ausente desde o ventre, e pior, saber que irá ser pai e provar o contrário. na sociedade atual iremos ver bastante, por falta de maturidades dos homens.
diante de todos esses acontecimentos, percebemos vontades de homens que querem ter a oportunidade de ser pai e nao podem, enquanto outros tiveram e nao souberam usufruir da chance, e a saída para eles é o abandono, estamos repetindo isso tudo de anos atrás, é como diz cazuza em uma de suas músicas "eu vejo o futuro repetir o passado", acredite, isso realmente sao fatos do nosso cotidiano atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

A fome em período de pandemia

Fome, palavras que para muitas pessoas trazem sent[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM