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Por sarah41
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#79807
Segundo o conceito de ação com finalidade, do sociólogo alemão Max Weber, as pessoas fazem ações motivadas em conquistar algo sem se preocupar com as consequências. Desse modo, tal perspectiva é analisada na banalização das cirurgias plásticas no Brasil, que é semelhante à afirmativa do autor, visto que as operações estéticas oferecem grandes riscos à saúde. Com isso, emerge um sério problema, não só pela má influência midiática, mas também pelo legado histórico do padrão estético.
Primordialmente, a falta de responsabilidade da mídia é dos entraves do problema. Conforme o conceito de banalização do mal, da filósofa Hannah Arendt, a qual afirma que quando uma ação hostil acontece constantemente, a população deixa de vê-la como errada. Nesse sentido, o fato imposto pela pensadora, mostra que o padrão de beleza imposto pela sociedade, é intensificado por personalidades digitais, que expõem cirurgias plásticas de alto risco com tendência e desenvolvem uma influência nos seus seguidores, normalizando tais procedimentos, apenas pela ascensão social. Dessa forma, a falta de responsabilidade midiática ajuda na consolidação do problema.
Além disso, é evidente que a herança histórica deixada por uma sociedade patriarcal é uma das causas do problema. De acordo com o antropólogo Lévi-Strauss, é necessário que uma sociedade entenda o que ocorreu no passado, para compreender os problemas dos dias de hoje. Nessa perspectiva, o jornal Metrópoles afirma que 87% das operações cirúrgicas são realizadas em mulheres. Em suma, essa problemática perpetua-se em razão da imposição que a sociedade exerce sobre as mulheres em terem a aparência perfeita, principalmente para agradar aos homens. Assim, é preciso reconhecer tal legado para que o problema seja superado.
Portanto, conclui-se que o Ministério da Cultura deve promover eventos, divulgados por meio de campanhas midiáticas, em rádios e televisões, utilizando horários nobres- para alcançar o maior número de pessoas- com o propósito de refutar a ideia enraizada sobre o padrão de beleza patriarcal. Outrossim, a Secretaria de Educação deve promover debates em escolas, através de filmes e livros, acerca do assunto, incluindo perguntas com cirurgiões plásticos e psicólogos, para estudantes e seus responsáveis, explicando os malefícios físicos e mentais das cirurgias plásticas influenciadas, para que reduza a padronização do corpo feminino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por fabiolaven
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#79877
Excelente redação!!!!!

Você demonstra uma excelente dominação nos critérios exigidos pelo Enem, principalmente de cada competência.
Todos os repertórios de outra área do conhecimento foi usado de forma produtiva.
Demonstrou um excelente domínio da norma culta, e apresentou a tese de forma explícita, facilitando a correção.

Parabéns, continue assim que você certamente obterá o 900+ na redação do ENEM.
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Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79893
Excelente redação, parabéns! Notei apenas pequenos desvios, que podem ser corrigidos com a prática. Siga escrevendo, é visível que você tem muito potencial e sabe escrever no modelo ENEM. Se tiver um tempinho, corrige a minha redação? Link: post79892.html#p79892

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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