• Avatar do usuário
#79452
A música "Mrs. Potato" da Melanie Martinez mostra a banalização das pessoas quando o assunto é plástica, apenas por um rosto bonito. Visto que o deslecho com os procedimentos estão aumentando por causa da ideologia do "corpo perfeito". Nesse sentido, fica evidente o cenário nefasto não apenas da facilidade de acesso, como também a influência da internet.
Sob essa perspectiva, temos os anúncios de qualquer indivíduo que se denomine "cirurgião' rodando pelos lugares, com preços acessiveis atraíndo pessoas que não possuem tanto dinheiro para essa lacuna. Trazemos a reportagem do G1 em 2013 sobre o cirurgião que injetava cimento em suas clientes, mas a falta de dinheiro e obsessão pelo "perfeito" as levavam a procurar o mais barato, sem noção do produto que lhe era injetado. A facilidade que tudo ocorre deveria assustar.
Além disso, os influêncers das redes sociais que trazem cirurgia plástica como se fosse café da manhã nos story, feed e tudo mais influênciando uma grande parte de seus seguidores à desejar fazer aquilo. As redes sociais são repletas de mentiras em relação à procedimento, pois ninguém mostra o processo de recuperação, algo que deu errado ou complicações durante o acontecimento. Tudo isso "vende" perfeição.
Portanto, o Ministério da Saúde e os inflêncers devem tomar mais cautela com esses procedimentos, promovendo e mostrando as realidade e fatalidades por trás de tudo isso. Na internet o maior em comunicação, deveria obter cartazes online mostrando os riscos e erros de cada cirurgia plástica para que as pessoas tenham conhecimento sobre o assunto e evitem banalizar algo sério que mexe com seus corpos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O uso do celular na sala de aula hoje em dia &eacu[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM