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#55838
A sociedade, majoritariamente, opta por uma escolha mais vantajosa para sí próprio, não dependendo das escolhas benéficas para os outros, mas do indivídual. Em uma brincadeira chamado de “Gold Digger” é mostrado, de forma nítida, atos de bajulação por mérito do dinheiro e da “falsa” riqueza do protagonista.
Uma grande parcela da sociedade faz escolha de forma irracional, sem pensar nas futuras consequências, oferecendo mais privilégio e prioridade às vantagens para sí próprio à afastar das consequências no futuro, ou seja, a sociedade se incorpora em um pensamento mais individual e egoísta, ignorando as escolhas coletivas e não importando para o favorecimento e benefícios para outrem, mas sim para sí só.
Em uma pegadinha conhecido como “Gold Digger” é um “experimento” que tenta manipular a mente do público, que consiste em transformar propositalmente o protagonista pobre em um rico e assistir a reação e a mudança no comportamento do indivíduo em meio a essa transformação. Uma grande parte dos participantes deste experimento decidem aproximarem do indivíduo rico, mesmo sabendo que ele é mal educado e desleal, os participantes tentam criar amizade com aquele somente pelo motivo econômico para tentar ganhar e colher vantagens do rico para sí mesmo.
Toda sociedade pensa de maneira individualista, sem pensar racionalmente das futuras consequências, sempre para tentar se beneficiar e levar a vantagem para sí próprio, independentemente da escolha coletiva. Em um experimento conhecido como “Gold Digger” é evidente observar os atos de bajulação, na mudaça de atitude do indivíduo, somente pelo interesse do dinheiro, ou seja, o homem sempre busca a decisão mais vantajosa para sí só, mas não para o coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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