Precipuamente, é fucral pontuar que a aversão aos indivíduos acima do peso deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que se concerce à criação de mecanismos que coibam tais ocorrências. Segundo o pensador Thomas Hebbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, no que se diz respeito ao auxílio de pessoas em situação de obsidade, causado por distúrbios genéticos ou metabólicos, levando ao aumento de pessoas com doenças cardiovasculares, diabete e depressão. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal.
Ademais, é imperativo ressaltar à criação dos padrões de beleza como promotor do problema. Uma vez que gera uma grande pressão estética em cima da população, principalmente feminina, colocando o adjetivo magro como sinônimo de bom e bonito, e o gordo como ruim e feio. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a busca incansável em se encaixar nós padrões estéticos contribui para a perpetuação desse quadro dialético.
Depreende -se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Por isso é imprescindível que o Governo, por intermédio do Ministério da Saúde, crie projetos para amparar a população em estado de obesidade. Além de a Mídia, principal meio de comunicação em larga escala do século XXI, divulgar a importância da aceitação pessoal e em conjunto dos diferentes tipos de corpos, a fim de consolidar uma sociedade mais respeitosa, onde e estado cumpre corretamente o " Contrato Social", tal como afirma Jong Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada