Avatar do usuário
Por Anabanana1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58948
Na obra " utopia" do escritor inglês Thomas more, é retratada um sociedade perfeita, na qual, o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Não obstante, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor preg :D a, uma vez que a aceitação do corpo gordo apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de ações governamentais, quanto dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fucral pontuar que a aversão aos indivíduos acima do peso deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que se concerce à criação de mecanismos que coibam tais ocorrências. Segundo o pensador Thomas Hebbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, no que se diz respeito ao auxílio de pessoas em situação de obsidade, causado por distúrbios genéticos ou metabólicos, levando ao aumento de pessoas com doenças cardiovasculares, diabete e depressão. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal.
Ademais, é imperativo ressaltar à criação dos padrões de beleza como promotor do problema. Uma vez que gera uma grande pressão estética em cima da população, principalmente feminina, colocando o adjetivo magro como sinônimo de bom e bonito, e o gordo como ruim e feio. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a busca incansável em se encaixar nós padrões estéticos contribui para a perpetuação desse quadro dialético.
Depreende -se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Por isso é imprescindível que o Governo, por intermédio do Ministério da Saúde, crie projetos para amparar a população em estado de obesidade. Além de a Mídia, principal meio de comunicação em larga escala do século XXI, divulgar a importância da aceitação pessoal e em conjunto dos diferentes tipos de corpos, a fim de consolidar uma sociedade mais respeitosa, onde e estado cumpre corretamente o " Contrato Social", tal como afirma Jong Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
112 Exibições
por beruasa364
Aporofobia (aversão aos pobres)
por Katsmoking    - In: Outros temas
1 Respostas 
1587 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
54 Exibições
por duddy
2 Respostas 
306 Exibições
por Kelinha
0 Respostas 
209 Exibições
por Saranunes19
0 Respostas 
109 Exibições
por 34513469
objetificação do corpo da mulher
por sophia345    - In: Outros temas
0 Respostas 
182 Exibições
por sophia345
5 Respostas 
622 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
133 Exibições
por AmandaUkichi
0 Respostas 
553 Exibições
por michelly03

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM