Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Leianeves
#49352
Barão de Itacaré, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: “ O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse sentido, o problema se apresenta como um nó a ser desatado.

Como primeira constatação, observa -se que preocupações associadas à prática da Automedicação No Brasil não apenas existem, como vem crescendo a cada dia. Por conta disso, é preciso buscar as causas dessa questão, entre as quais, emerge a superlotação dos hospitais públicos. Isso acontece principalmente, em virtude da falta de médicos qualificados. Esses fatores atuam em um fluxo contínuo e favorecem na formação de um problema social com dimensões cada vez maiores.

Outro ponto que merece atenção são os efeitos negativos dessa problemática, 18% dos casos de óbitos nos pais são devido essa prática. Tal situação ocorre devido ao consumo de remédios sem prescrição médica. Exemplos disso podem ser encontrados nas informações divulgadas pela mídia, como na pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que 90% da população se automedicam.

Fica evidente, portanto, que a prática da automedicação no Brasil precisa ser resolvida. Como forma de garantir isso, cabe a Anvisa aumentar a fiscalização nas farmácias, proibindo a vendo de medicamentos sem prescrição médica. Ademais, cabe ao Ministério da saúde em conjunto com o Ministério da educação elaborar palestras sociais com profissionais da área da saúde. Além disso, é imprescindível o aumento de médicos capacitados em hospitais e em unidades básicas de saúde. Assim diminuindo as taxas de mortalidade do país e permitindo um amplo conhecimento para população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Talvez você perderia pontos na C1 (desvios),[…]

A constituição de 1988 documento jur[…]

A Constituição Federal, promulgada e[…]

ahhh e qualquer coisa pode me marcar. Não s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM