Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Luanna1007
#42088
No contexto brasileiro, a automedicação é algo cada vez mais frequente, principalmente, em razão da crescente facilidade ao acesso de informações por meio da internet. Porém, essa prática pode trazer sérios danos a saúde, uma vez que os medicamentos possuem diversos efeitos colaterais. Além disso, o abuso de alguns fármacos pode causar severa dependência química no usuário.
   Desse modo, é importante enfatizar que todas as medicações possuem riscos, quando utilizadas de maneira incorreta. Seguindo essa lógica, os efeitos colaterais e contraindicações podem causar grandes consequências à saúde e levar até mesmo à morte. De acordo com estudo realizado pela Anbifarma, cerca de vinte mil pessoas morrem todos os anos no Brasil por automedicação.
   Além disso, pelo uso indevido de remédios apresentar um enorme risco para a dependência e  levando em conta a capacidade de adaptação do organismo, a pessoa acaba sempre aumentando a dose do medicamento, já que quantidades menores não surtem mais o efeito desejado. Assim, gerando um ciclo vicioso.
   Logo, a automedicação é um problema grave e uma intervenção se faz necessária. Cabe ao governo, juntamente com o Ministério da Saúde, realizar campanhas para concientizar a população sobre os riscos do uso de medicamentos sem prescrição médica, a fim de mudar esse hábito extremamente prejudicial e enraizado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi, . Uma correção já foi f[…]

Alimentos processados: um risco à saú[…]

Em 1888, a Lei Áurea proíbe [ […]

Lamounier , olá já vi que teve corr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM