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#39866
No documentário " Take your pills" exposto pela plataforma de "stream" "Netflix" , é possível observar as consequências da automedicação entre jovens. Analogamente , a automedicação na sociedade brasileira é um problema complexo que precisa ser revertido , tendo como principais causas a falta de debate e uma lacuna educacional.

Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna , muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido , é possível observar uma lacuna nos debates sobre a automedicação em nossa sociedade , causando uma desinformação em massa sobre a questão , tornando assim , uma resolução mais dificultada.

Ademais , outro fator causador para a configuração de tal problemática é a lacuna educacional. De acordo com o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso , se há um problema social , há como base uma lacuna educacional , já que as escolas não estão tomando medidas para reverter a questão da automedicação , o que acaba por ocasionar uma má conscientização.

Portanto , uma Intervenção faz-se necessária . É papel das escolas em conjunto com a prefeitura promover rodas de conversa e debate sobre a questão da má utilização de medicamentos , no período contraturno , a fim de conscientizar a população sobre as consequências da automedicação . Além disso , as rodas de debate deverão contar com a presença de professores e profissionais da saúde , que possam informar sobre tal problema com um maior embasamento . Para que assim , o Brasil se torne um lugar melhor .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39913
@Nicole18 , claro que sim. :D
CORREÇÃO

No documentário "Take Your Pills"(1), exposto pela plataforma de "streaming"(2) "Netflix", é possível observar as consequências da automedicação entre jovens. Analogamente(3), a automedicação na sociedade brasileira é um problema complexo que precisa ser revertido, tendo como principais causas a falta de debate e uma lacuna educacional.

Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna , muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido, é possível observar uma lacuna nos debates sobre a automedicação em nossa sociedade, causando(4) uma desinformação em massa sobre a questão, a qual torna, assim, uma resolução mais difícil.(5)

Ademais, outro fator causador para a configuração de tal problemática é a lacuna educacional. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional, já que as escolas não estão tomando medidas para reverter a questão da automedicação, o que acaba por ocasionar uma má conscientização.

Portanto , uma Intervenção faz-se necessária . É papel das escolas em conjunto com a prefeitura promover rodas de conversa e (debater ou debaterem)(6) sobre a questão da má utilização de medicamentos , no período contraturno, a fim de conscientizar a população sobre as consequências da automedicação. Além disso, as rodas de debate deverão contar com a presença de professores e profissionais da saúde (7) , que possam informar sobre tal problema com um maior embasamento. Para que assim, o Brasil se torne um lugar melhor.

Observações:
(1)-Os substantivos próprios são escritos com letra inicial maiúscula, quando há mais de uma palavra nesse caso, exceto pronome, artigo, preposições e outro que não me lembro. :lol: No caso do inglês, os pronomes (Ex.: "Your") são escritos com letra inicial maiúscula, mas deixo claro que no português não é assim. Enfim, o Enem não irá te penalizar por isso, kkkk. Fui muito longe para nada. :cry:
(2)-A palavra "Stream" significa corrente. O correto seria "Streaming". (FONTE: Google Tradutor)
(3)-Está muito flexionado. Recomendo que opte por: De maneira análoga; De forma análoga. Nesse sentido, você pode utilizar outro conectivo com o mesmo propósito também.
(4)-Evite gerundismo quando possível.
(5)-Eu melhorei tirando o gerúndio e colocando o "assim" de forma consequencial. (Entre vírgulas).
!- Atente-se a algumas vírgulas que eu coloquei, pois estão difíceis de enxergar.
(6)- Eu deixei em aberto porque você não destacou o responsável pelo debate.
(7)-Você usou o conectivo além disso, então essas são medidas novas. Perceba que você fala novamente debate, portanto haverá outro debate, é isso? E quem será o responsável pelo debate citado no começo? (DEBATE,DEBATE,DEBATE. Utilizei muito dessa palavra agora. :lol: )
Ademais, quero destacar que têm outros problemas, principalmente nos desenvolvimentos que não irei falar. Aconselho que ponha em prática o que falei, pois acho que é bom você começar por esse lado. Quero destacar também que o seu repertório é bastante genérico, funciona, todavia para melhorar a sua argumentação é preciso de algo mais específico. Por esse lado, essa é a terceira redação que corrijo com o mesmo repertório e ainda nessa ordem. Imagina o corretor, ele vai considerar a sua redação só mais uma. Isso não é bom.

Bom, é isso. Aconselho que acesse os links que disponibilizei, pois irão te ajudar muito. Sucesso, flw. :D

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