Fica evidente a ignorância a desvalorização das obras feitas pelas mulheres no Brasil, pelo simples fato de serem do gênero feminino,assim durante os séculos até hoje.Fez com que muitas tivessem receio e medo de serem rejeitadas ou ficarem "mal vistas" na sociedade.Fazendo com que uma parte significativas dessas mulheres não fossem contra o patriarcado e o machismo estrutural, para lutar pelos seus direitos e sonhos.Como citado acima a escassez, por séculos, de obras produzidas por essas artistas,esse relacionamento desigual fortemente fincado em nossa cultura,que ainda estrutura a percepção que muitas mulheres têm de si próprias.
Mesmo com o passar dos séculos e muitas coisas terem mudado para melhorar os direitos dessas mulheres de serem livres de criarem suas obras.Entretanto ainda há uma grande diferença em como a sociedade divulga essas artistas, bem como a forma como são analisadas. De acordo com o texto de apoio, Juliana Leuenrint (Coordenadora do projeto Leia Mulheres) disse: "As mulheres são menos públicas, quando conseguem ser publicadas, são menos divulgadas, premiadas e reconhecidas" alegando a falta de visibilidade social.
Face a essa análise fica evidente a necessidade de mudança comportamental de toda sociedade. .Os governantes do Brasil devem promover o desenvolvimento das artes nas escolas sem a diferença de gênero e mostrar a importância da arte das mulheres para a sociedade. A arte não tem sexo e para isso ser entendi,o governo deve criar leis que proibi os museus não darem atenção devidas a essas artistas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.