Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Bibi30
#56926
A argumentação consiste em persuadir, convencer, mostrar o seu ponto de vista, entender a opinião do outro indivíduo e defender a sua ideia através de argumentos plausíveis. A arte de argumentar, quando usada da forma correta, é de grande eficácia para promover o seu ponto de vista, de maneira plausível.
Diversas profissões usam esta arte de argumentar como ferramenta para convencer seu público alvo a aceitar determinada ideia sobre variados assuntos. Políticos usam muito desta estratégia para persuadir a população, entretanto, muitas das vezes, esses argumentos são apenas falácias.
Tal técnica está mais presente no nosso dia a dia, do que imaginamos. Todos nós em algum momento, ou constantemente, desejamos que as pessoas se convençam de que nossa ideia é a melhor e mais coerente sobre determinado assunto, seja na escola, no trabalho, ou até mesmo em casa.
Porém, em minha opinião, há uma grande problemática acerca disso, pois na nossa sociedade atual, as pessoas estão sempre dispostas a discutir, e impor suas ideias, mas raramente procuram ouvir os argumentos alheios, gerando grande discrepância, causando assim muita violência, sendo ela física ou verbal.
Outro grande problema é o fanatismo que se caracteriza por uma crença ou comportamento que não admite refutação ou argumentos contrários a determinado posicionamento. Por mais que se apresente argumentos plausíveis para um indivíduo fanático, dificilmente o mesmo irá considera-los.
Diante disso, chego a conclusão de que para uma argumentação eficiente e saudável, temos que ser imparciais, deixando todo o fanatismo de lado, apresentando nosso ponto de vista com argumentos consistentes e persuasivos, mas sem desrespeitar, de maneira alguma, a opinião alheia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM