Por Ericjosee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
No mini-documentário "Jim Carrey: I needed color", o ator fala sobre depressão e arte e conta como a pintura o ajudou a superar a doença, afirmando que "eu não sei o que a pintura me ensina, mas sei que me liberta". Hodiernamente, nossa sociedade enfreta um profundo problema de desigualdade social e marginalização de inúmeros grupos, o que impede que pessoas possam crescer intelectualmente e socialmente. Com efeito alguns dos fatos que contribuem para a problemática são a manutenção do status quo por parte do estado e a carnavalização das minorias.

Primeiramente, é importante entender que o estado em sua função de órgão supremo e mantedor da ordem age propositalmente para a manutenção das estruturas sociais, conceito chamado de status quo. Desse modo, essa realidade gera abismos entre os mais favorecidos e os menos favorecidos, mantendo a ordem das estruturas sociais e dificultando a luta contra a desigualdade, o que implica na não expressao da arte por parte de grupos minoritários e na dificuldade existente na qual seus trabalhos não são reconhecidos ou são até mesmo ignorados pela elite.

Segundamente, a carnavalização das minorias é um conceito que advém de uma teoria criada pelo filósofo russo Mikhail Bakhtin, essa teoria implica a transformação de um objeto em algo cômico. Dessa forma, quando aplicado as massas, objetiva-se ridicularizar-las, sendo alvos de piadas e mal feitos. Tal desdem afeta a percepção da sociedade acerca de suas próprias manifestações, como dança, música, etc. As colocando como objetos de piada para a elite estrutural conservadora e Portanto, contribuindo para a manutenção de sua desigualdade.

Todavia, fica explicito a necessidade de intervenção para amenização da problemática. Dessa forma, o estado junto ao ministerio da cultura em parceria com colégios, universidades e a sociedade em geral, por meio de recursos da União devem criar eventos e campanhas para valorização de todas as formas de arte, incluindo debates a cerca do problema e concursos com premiações para instigar alunos, professores, pais, toda sociedade civil a valorizar mais a arte e olhar com outros olhos para a mesma. Só assim garantiremos mais histórias com a de Jim Carrey que foi salvo do fundo do poço pela expressão artistica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3452 Exibições
por Nie
0 Respostas 
25606 Exibições
por Nie
0 Respostas 
2295 Exibições
por Maiara1000
0 Respostas 
804 Exibições
por kellybmsj
0 Respostas 
484 Exibições
por Laraf65
0 Respostas 
64 Exibições
por c4nteiros
0 Respostas 
34 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
13744 Exibições
por mari101
0 Respostas 
218 Exibições
por jaomp4
0 Respostas 
165 Exibições
por Fabiofreitas
Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM