Primeiramente, é importante entender que o estado em sua função de órgão supremo e mantedor da ordem age propositalmente para a manutenção das estruturas sociais, conceito chamado de status quo. Desse modo, essa realidade gera abismos entre os mais favorecidos e os menos favorecidos, mantendo a ordem das estruturas sociais e dificultando a luta contra a desigualdade, o que implica na não expressao da arte por parte de grupos minoritários e na dificuldade existente na qual seus trabalhos não são reconhecidos ou são até mesmo ignorados pela elite.
Segundamente, a carnavalização das minorias é um conceito que advém de uma teoria criada pelo filósofo russo Mikhail Bakhtin, essa teoria implica a transformação de um objeto em algo cômico. Dessa forma, quando aplicado as massas, objetiva-se ridicularizar-las, sendo alvos de piadas e mal feitos. Tal desdem afeta a percepção da sociedade acerca de suas próprias manifestações, como dança, música, etc. As colocando como objetos de piada para a elite estrutural conservadora e Portanto, contribuindo para a manutenção de sua desigualdade.
Todavia, fica explicito a necessidade de intervenção para amenização da problemática. Dessa forma, o estado junto ao ministerio da cultura em parceria com colégios, universidades e a sociedade em geral, por meio de recursos da União devem criar eventos e campanhas para valorização de todas as formas de arte, incluindo debates a cerca do problema e concursos com premiações para instigar alunos, professores, pais, toda sociedade civil a valorizar mais a arte e olhar com outros olhos para a mesma. Só assim garantiremos mais histórias com a de Jim Carrey que foi salvo do fundo do poço pela expressão artistica.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada