Avatar do usuário
Por Ericjosee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120593
No mini-documentário "Jim Carrey: I needed color", o ator fala sobre depressão e arte e conta como a pintura o ajudou a superar a doença, afirmando que "eu não sei o que a pintura me ensina, mas sei que me liberta". Hodiernamente, nossa sociedade enfreta um profundo problema de desigualdade social e marginalização de inúmeros grupos, o que impede que pessoas possam crescer intelectualmente e socialmente. Com efeito alguns dos fatos que contribuem para a problemática são a manutenção do status quo por parte do estado e a carnavalização das minorias.

Primeiramente, é importante entender que o estado em sua função de órgão supremo e mantedor da ordem age propositalmente para a manutenção das estruturas sociais, conceito chamado de status quo. Desse modo, essa realidade gera abismos entre os mais favorecidos e os menos favorecidos, mantendo a ordem das estruturas sociais e dificultando a luta contra a desigualdade, o que implica na não expressao da arte por parte de grupos minoritários e na dificuldade existente na qual seus trabalhos não são reconhecidos ou são até mesmo ignorados pela elite.

Segundamente, a carnavalização das minorias é um conceito que advém de uma teoria criada pelo filósofo russo Mikhail Bakhtin, essa teoria implica a transformação de um objeto em algo cômico. Dessa forma, quando aplicado as massas, objetiva-se ridicularizar-las, sendo alvos de piadas e mal feitos. Tal desdem afeta a percepção da sociedade acerca de suas próprias manifestações, como dança, música, etc. As colocando como objetos de piada para a elite estrutural conservadora e Portanto, contribuindo para a manutenção de sua desigualdade.

Todavia, fica explicito a necessidade de intervenção para amenização da problemática. Dessa forma, o estado junto ao ministerio da cultura em parceria com colégios, universidades e a sociedade em geral, por meio de recursos da União devem criar eventos e campanhas para valorização de todas as formas de arte, incluindo debates a cerca do problema e concursos com premiações para instigar alunos, professores, pais, toda sociedade civil a valorizar mais a arte e olhar com outros olhos para a mesma. Só assim garantiremos mais histórias com a de Jim Carrey que foi salvo do fundo do poço pela expressão artistica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
2472 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
921 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
556 Exibições
por Laraf65
0 Respostas 
153 Exibições
por c4nteiros
0 Respostas 
122 Exibições
por thauanyy0
2 Respostas 
349 Exibições
por Marlonnluis
2 Respostas 
34 Exibições
por sarakmd
0 Respostas 
313 Exibições
por Caylaine
5 Respostas 
149 Exibições
por Anaclrax
0 Respostas 
43 Exibições
por Isabellalp17
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM