• Avatar do usuário
#62676
A arte, agora na quarentena, um momento de ficar em casa e se proteger, se tornou uma válvula de escape do caos que está sendo a pandemia e também, uma forma de descontração sem precisar sair de casa.
A literatura, uma forma de arte, foi muito utilizada e muito compartilhada nas redes sociais, como por exemplo no Instagram, o youtuber e influenciador Felipe Neto vem compartilhando suas leituras e seu novo hábito de ler que adquiriu na quarentena.
A dança, muito vista principalmente no Tiktok (rede social onde se compartilha vídeos sobre diversos assuntos além da dança), foi muito feita por adolescentes e muito compartilhada em diversas outras redes sociais, o que ajudou e vem ajudando na descontração e também uma maneira de sair do tédio.
A música, também foi muito utilizada como uma forma de salvação, cantores de diversos gêneros musicais, utilizaram o YouTube para fazer suas lives divertindo e mudando o foco para uma realidade menos caótica.
A arte de diferentes formas ajudou a salvar grande parte da humanidade que tiveram acesso a essas ferramentas, mas e os que não tiveram acesso? Seria muito bom, se com o dinheiro para investir na arte, também utilizassem para ampliar o acesso a ela, garantindo que todos, não só uma parte, pudessem ser salvados pela arte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM