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Por 92max92
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#123824
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea éo oposto do que o autor prega, uma vez que a arquitetura agressiva apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante desse cenário antagônico, é fruto tanto da inércia estatal quanto da dicotomias sociais.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a imobilidade estatal deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, isso afeta negativamente a qualidade de vida das pessoas que vivem nesses espaços. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o desigualdade social como promotor do problema.De acordo com Friederich Engels, não se pode ser livre um povo que oprime outras povos, a qual a fala do filósofo se encaixa na sociedade do país. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a oposições sociais contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a arquitetura adversa, necessita-se,
urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Regional, será revertido em ordenamento territorial, através de palestras e reuniões, com principal foco desse revés do Estado, com finalidade de promover ambientes saudáveis e seguros. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do ambiente hostil, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por gabss1000
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#123829
gostei bastante da sua redação, se não for incômodo, poderia dar uma olhada na que eu fiz? por favor ; )
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