Por Juuhmello
#65134
Os jogos vêm fazendo grande sucesso no público infantil e juvenil, ao utilizar esse entretenimento como um recurso na educação faz com que a aprendizagem seja mais atraente, lúdica e criativa, exercendo com que as crianças fiquem mais interessadas nos estudos. Com isso, incentiva na criatividade da criança e do professor ao produzir e fazer o jogo. Logo usando esses jogos para a aprendizagem dessas crianças seria algo positivo para educação.

Por isso ao utilizar os jogos na aprendizagem trará algo positivo na educação das crianças podendo então criar habilidades e buscarem novas informações. O importante e que os jogos utilizados sejam algo desafiador e lógico, proporcionando uma aprendizagem mais ampla nas situações mentais da criança e na sua capacidade de trabalhar de um jeito mais lúdico. A aprendizagem através do jogo pode ajudar também as crianças na interação social com os colegas de sala, exercendo com que ela aprenda a trabalhar em equipe, e desenvolver seu caráter como pessoa.

Os jogos iram ajudar também não só na questão da educação, mas também com que as crianças vivenciem regras estabelecidas, aprendendo a ganhar e perder, esperar sua vez para jogar. Dessa forma ensinado a criança a se desenvolver para enfrentar situações futuras que iram acontecer em seu dia a dia, e já também desenvolvendo ela para o mercado de trabalho quando se torna adulta.

Dessa forma através disso vemos que os jogos na aprendizagem das crianças, trará soluções positivas tanto para o professor na sala de aula, fazendo com que os alunos prestem atenção nos ensinamentos melhor, pratiquem as atividades dadas realizando de maneira diferente e criativa. Com essa solução também ajudaria os pequenos no seu dia a dia com os colegas, professores e familiares, e também para seu futuro no trabalho de mercado, sabendo enfrentar as situações de maneiras mais fáceis e trazendo soluções a elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM