Por anna3
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39015
Em “Mogli, o menino lobo”, filme americano da Disney, é retratada a realidade de um menino abandonado pelos pais e criado por animais em uma floresta. Portanto, a narrativa pouco distoa da realidade, no que diz respeito ao fato dos animais, sobretudo os domesticados, apresentarem muitas vezes, mais traços de humanidade que os próprios seres humanos, sendo portanto, a antropomorfização desses amimais, benéfica para ambos os lados e de suma importância para uma construção humana mais sensível.
De acordo com a revista, Notícias do Brasil, os animais são domesticados desde o período neolítico, ou seja, desde o surgimento da agricultura, para servirem de estoque alimentar ou de ajuda em trabalhos manuais, como arar a terra. Com o passar do tempo, no entanto, os bichos passaram a serem vistos como parte da família, melhor amigo do homem ou companhia de pessoas com deficiência, a exemplo dos cães-guias; tendo assim, seus direitos assegurados pela legislação brasileira, enquanto seres vivos sensíveis.
Ainda no atual ano de 2020, foi sancionada a lei contra maus tratos animais, aumentando a pena de 3 para 5 anos de prisão, reafirmando dessa forma, o ideal de importância desses animais na sociedade presente e de que eles, enquanto animais irracionais, têm muito mais a ensinar, que aprender. A docilidade, sensibilidade e solidariedade desenvolvida por tais, são alguns dos valores admiráveis e necessários à construção de uma humanidade mais justa e empática.
Embora atualmente, a antropomorfização desses animais, tenha aumentado significativamente nos últimos anos e tenha sido algo benéfico para ambos os lados, uma vez que, os humanos têm se tornado pessoas melhores ao conviver com seus animais de estimação e eles, por sua vez, estão tendo suas qualidades reconhecidas perante a lei e seus espaços conquistados na vida humana, muitos bichos ainda se encontram em situação de abandono, sujeitos à violência das ruas e em uma realidade, em que precisam de um lar.
Logo, faz-se necessária a divulgação e realização de campanhas por meio de órgãos com iniciativa pública ou privada, sejam eles, ONG’s, canis ou instituições de caridade, para aumentar o alcance e a visibilidade das situações de abandono que muitos animais estão inseridos e, dessa forma, possam despertar o desejo do público alvo em adotá-los, ao invés de comprá-los e, entregando-os em um lar, onde receberão o amor e cuidado necessários ao seu bem-estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
257 Exibições
por ALLCAPS1232
0 Respostas 
69 Exibições
por luisaaavalle
0 Respostas 
29 Exibições
por Bibi0980
0 Respostas 
50 Exibições
por Galize6488
0 Respostas 
117 Exibições
por Amandalou
1 Respostas 
209 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
89 Exibições
por Lari01ferrer
0 Respostas 
72 Exibições
por LauraK
0 Respostas 
225 Exibições
por Alunmel
0 Respostas 
60 Exibições
por Elyslla17

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM