Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41732
Segundo o poeta Cazuza,"Eu vejo o futuro repetir o passado",a ameaça aos direitos dos povos indígenas do Brasil não é um problema atual.Desde a Revolução Industrial,essa vicissitude é uma realidade.Dentre os fatores relevantes,temos:o contexto educacional e a própria Constituição Federal.
Sabe-se que o cidadão ganha a base do conhecimento social a partir da educação.No entanto,o que se vê no Brasil,atualmente,é um aprendizado social no qual o indígena é visto como algo ou alguém a ser esquecido,o que acaba por fazer o termo indígena ficar cada vez menos presente nas escolas brasileiras.
Além disso,a Constituição Federal de 1988,em vigor até os dias atuais,está entre as causas para a persistência da problemática.De maneira análoga a Aristóteles no livro "Etica a Nicômaco",a política existe para garantir aos cidadãos o direito a felicidade.No entanto,é notório de que não há o cumprimento dos direitos dos povos indígenas no Brasil,no qual viola esse direito,tendo em vista que estes perdem cada vez mais espaço,tanto territorialmente como também culturalmente.
Sendo assim,cabe ao Governo Federal implementar e fiscalizar leis que garantam aos povos indígenas o direito sobre seus territórios;Como também é necessário que este,em parceria com o MEC(Ministério da educação),financie projetos educacionais nas escolas,através de uma ampla divulgação midiático,sobre a importância da cultura indígena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na animação de longa metragem, "[…]

O humor é a arte de encantar e simultaneame[…]

Minha primeira vez aqui, os parágrafos fic[…]

Valorização do SUS

Como disse Hipócrates “O homem saud&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM