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#57591
No mundo contemporâneo em que a grande maioria da população procura a praticidade, o cuidado com a saúde fica em "segundo plano". Nos dias atuais o "prático" ganha cada vez mais destaque, as pessoas não querem gastar tempo preocupando-se com a saúde. Dessa forma, comidas processadas e prejudiciais ao corpo humano, ganham mais espaço na mesa.
A princípio, é válido considerar como a cultura mudou nos últimos anos. A "glamourização" da obesidade e o termo "gordofobia" tem encontrado espaço na grande mídia. A proposta desse movimento, a "aceitação do corpo" e a "quebra de padrão", é boa, todavia é bastante usada para justificar os descuidos com o bem estar do corpo e o consumo excessivos de alimentos prejudiciais a saúde.
Além disso, com o avanço da tecnologia e o alto consumo de mídias sociais,as pessoas tendem a ficar ansiosas, assim propensas a comer mais e de forma errônea. A falta de "educação alimentar" no eixo familiar e nas escolas, também é um fator para a alimentação irregular e, em casos extremos, a obesidade.
Afim de resolver esses problemas, propõem-se que haja o diálogo sobre os benefícios da boa alimentação nas escolas, em materias como "educação física", e no eixo familiar. Não só isso, mas também propagandas feitas pelo ministério da saúde com informações dos malefícios das comidas processadas e de como elas devem ser evitadas, afim de buscar (não a magreza) uma boa saúde da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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