Avatar do usuário
Por Natyuauqi82y
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89828
Na obra ''Psicopata Americano'' de Marry Harron, é ilustrado a futilidade da alta sociedade americana nos anos 80, com hábitos consumistas e vaidosos. Os personagens definem o valor dos colegas de trabalho conforme os padrões consumistas da época. A aplicação dessa obra na modernidade se dá ao novo modelo econômico que supervalorizou o "status", aparência em detrimento do essencial.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a influência das publicidades nesse cenário de alienação consumista, os meios comunicativos estão presentes no cotidiano de toda a sociedade e são os principais responsáveis por moldar o padrão de consumismo. A mídia faz com que as pessoas queiram, frequentemente, alcançar os padrões inalcançáveis impostos pela mesma. Como defendeu George Orwell, “a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa”.
Além disso, é imprescindível destacar as estratégias utilizadas pela indústria para movimentar as suas finanças e aumentar o consumo exagerado. Nesse sentido, é interessante lembrar que tempo é dinheiro, ou seja, o consumismo e o superfaturamento de empresas como Ifood e Shopee está relacionado com o tempo economizado pelos trabalhadores. No entanto, pessoas acostumadas pela facilidade de compras e alienadas pelos produtos, não conseguem mais distinguir oque é necessário e oque é consumismo, gerando mais empresas e mais destruições ao meio ambiente.
Em suma, depreende-se que os hábitos sociais devem ser mudados. Para isso, é importante que as empresa deem ao cliente um consumo de crédito de acordo com suas condições, de modo a evitar dívidas. Além disso, cabe ao governo regular os horários e a quantidade de propagandas destinadas ao público infantil com objetivo de evitar a manipulação para o consumo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Milyx0
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89835
No último parágrafo em que você falou sobre a sua proposta, resumindo oque você falou foi que, "cabe o governo manipular propagandas destinadas ao público infantil em tese para evitar manipulação de consumo", deveria se aprofundar mais em uma solução não só voltada para o público infantil, pois se os pais são consumistas seus filhos serão os pais são espelhos para as crianças. Ótima redação!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
102 Exibições
por louknae
0 Respostas 
86 Exibições
por aaaviviviao
0 Respostas 
108 Exibições
por Hellen777
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM