Certamente, o índice de analfabetos no Brasil é alarmante, segundo dados do IBGE de 2016, há mais de 11 milhões de pessoas que não concluíram o colégio, ou até mesmo não frequentaram o mesmo. Aos demais que tiveram acesso a educação tanto pública como privada, se depararam com uma grande falha no método educacional.
Embora que na teoria do nosso Governo Federal, haja uma "facilidade" para se aprender, na prática essas teorias não são aplicadas, gerando grande taxas de repetentes. Sobre tudo, o mesmo, é um grande culpado pela calamidade escolar.
Portanto, fica a responsabilidade do ministério educacional solucionar o problema, por meio de investimentos sem fraudes em uma educação de qualidade, assim, disponibilizando aos alunos mais interações em cursos gratuitos, aulas extracurriculares, e até mesmo colocando mais atividades práticas no cotidiano, para que os mesmos se sintam acolhidos. Sendo assim, é a vez do poder executivo fazer a sua parte supervisionando as ações colocadas em prática, garantindo então, uma alfabetização básica aos estudantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada