Página 1 de 1

A alfabetização na pandemia

Enviado: 27 Jul 2021 13:49
por Reinaldo
Hoje, no Brasil vivi-se um cenário em que a alfabetização na pandemia é uma das principais questões discutidas pelas autoridades. Tendo em vista a relevância desse assunto, contem aprofundar o debate, observando os seguintes pontos: a relevância e a eficácia dos meios aplicados.

Inicialmente, é válido discutir sobre a relevância do ensino neste momento pandêmico, onde se busca, mesmo de forma não presencial, levar a instrução aos milhares de alunos espalhados pelo Brasil. Observa-se que o governo está se esforçando para atender e resolver todas as demandas dos governos estaduais, que por sua vez, da sua resposta aos municípios e por fim as escolas. Um esforço conjunto. Um exemplo disso é a entrega de tabelas aos alunos para estudar remotamente, entrega de apostilas elaborada por professores, afim de, facilitar as adversidades encontrada pelos alunos.

Aida sobre o assunto, vale atentar para a eficácia da alfabetização, uma vez que,os esforços governamentais existem, são relevantes, mas não são suficientes para ofertar um encino de qualidade. Convém dizer que o acompanhamento familiar é uma forma de otimizar os estudos, e trazer resultados mais positivos. Além disso, aproximar os pais das escolas para eles terem um norte a seguir, por meio de uma rede de comunicação digital entre pais e professores por exemplo.

Conforme foi discutido, nota-se que a alfabetização na pandemia é realmente relevante, entretanto pouco eficaz. A fim de melhora-lá, deve-se buscar mecanismos de aproximação, das famílias, dos alunos e das instituições, com o foco de entregar uma melhor qualidade de encino neste momento epidêmico.

Re: A alfabetização na pandemia

Enviado: 27 Jul 2021 13:52
por Reinaldo
Boa tarde.
Gostaria de pedir a vcs se alguém pode corrigir minha redação?

Re: A alfabetização na pandemia

Enviado: 27 Jul 2021 22:06
por Reinaldo
@Reinaldo,
Reinaldo escreveu:Boa tarde.
Gostaria de pedir a vcs se alguém pode corrigir minha redação?
@Reinaldo, @Reinaldo,