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Por SgtOliveira
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#109364
Agressão é um ataque a integridade física ou moral de alguém, Contudo, esse ató só vem crescendo a cada dia que se passa. Entretanto as agressões seja ela física ou verbal vem afetando inúmeras mulheres no Brasil.
Deve-se entender que as agressões é uma das causas que mais mata mulheres no Brasil, entretanto já foi confirmado pelo ( G1 ) que metade dos brasileiros já conhecem ou já conheceu alguém que foi vítima de agressão física ou verbal pelo seu próprio companheiro.
No Brasil cerca dos 97℅ dos homens já afirmou não ter batido em suas companheiras. Diz Ipec ( inteligência em pesquisa consultoria e estratégia ) a cada ano que se passa os números de violência doméstica só aumentar, nos piores casos de agressões as "vítimas" Não tem oportunidade de contar história.
Portanto deve-se afirmar que as agressões física ou verbal contra as Mulheres, Crianças e adolescentes é grande problema para a sociedade, uma das formas de manter a integridade fisica das mulheres, crianças e adolecentes é criando projetos financiado pelo governo para atender a esse tipo de caso, levando conhecimento as moradias brasileiras e realizando Palestras em Escolas Públicas e Privadas. Aumentando Pena para determinado ató é criando mais centro de apoio às mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Tjf
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#109401
C1 — 40
"só vem crescendo a cada dia" - falta de formalidade, sugestão: os índices de agressão aumentam ao passar do tempo.
"as agressões" - falta de concordância nominal, correto: agressão.
"seja ela física ou verbal" - falta de concordância verbal, correto: sejam elas físicas ou verbais.
"conheceu" - falta de concordância verbal, correto: conheceram.
"No brasil " - não isola o adjuto adverbial deslocado, correto: No brasil, [....] (vírgula adicionada)
"afirmou não ter batido batido" - falta de formalidade, concordância verbal, sugestão: afirmaram não ter praticado nenhuma violência.
"aumentar" - concordância verbal, correto: aumentam.
"'vitimas'" - uso indevido de aspas.
[....]

C2 — 40
Apesar o texto apresenta estrutura semelhante ao dissertativo argumentativo, possui lacunas que impossibilitam a boa compreensão do texto, com estrutura precária.

C3 — 80
Apesar do texto tentar apresentar projeto de texto, este apresenta muitas falhas, o que justifica a classificação.

C4 — 80
Apesar do texto apresentar alguns raros elementos coesivos, são usados de maneira errônea, como o "entretanto" no primeiro parágrafo.

C5 — 80

O texto não apresenta proposta de intervenção desenvolvida, apresentando apenas dois elementos dos 5 exigidos, quais são: ação, agente, finalidade, detalhamento e efeito.
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Por Patrick1998
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#109405
Você precisa melhorar a pontuação, dar sentido nas frases e também na hora de utilizar fontes como citação de fatos. G1 é um veículo de comunicação, não é um instituto de pesquisa. O G1 compartilha o resultado de institutos de pesquisas.
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