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Por Tamirix
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No que concerne à acessibilidade e inclusão de deficiência, é notório que se é um processo em andamento no corpo social. Dentre outros fatores, destaca-se um grave problema de preconceito com a inclusão social e também em questão da dificuldade de incluir a acessibilidade para pessoas com deficiência na sociedade, no qual se vê que ainda está muito presente nos dias atuais.
Certamente, o preconceito e a discriminação com a inclusão de pessoas deficientes criam obstáculos que podem influenciar e prejudicar na questão do mercado de trabalho. Milhares de brasileiros com alguma deficiência são descriminados na sociedade, apesar de grandes mudanças estarem sendo vivenciadas a qualidade de vagas inclusivas ainda é baixa. Segundo pesquisas apontam que apenas 53% das vagas no ramo de trabalho que são direcionadas as pessoas com deficiencias são ocupadas no Brasil.
Ademais, a acessibilidade é o direito que garante à pessoa com deficiência viver de forma independente, porém na civilização percebe-se o enfraquecimento neste requisito, no qual se vê dificuldades em diversos ambientes, e um deles é os Diretos sociais limitados pessoas com deficiência sofrem limitações em questões como segurança, educação, trabalho entre outros. Embora existam leis, nem sempre são cumpridas corretamente, como na questão do contratante não incluir que o ambiente seja adaptado e agradável.
É preciso transformar essa realidade, diante disso é preciso, melhoria nos investimentos, com adaptações de rampas, elevadores, banheiro, entre outros. A comunidade deve pregar a empatia e a conscientização, garantindo que todos tenham oportunidades e respeito, independentemente de suas limitações físicas ou motoras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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