Avatar do usuário
Por Sentemac1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75296
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito ao lazer e cultura na forma da Constituição. Conquanto, tal prerrogativa, não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a democratização do acesso ao cinema, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante.
Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater a falta de acessibilidade ao cinema. Nesse sentido, a pouca ou indevida quantidade de pessoas que têm acesso a essa cultura e lazer por falta de dinheiro, sua localização é um déficit da atualidade. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis, como a cultura e o lazer, o que infelizmente é vidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de qualidade de muitos filmes como impulsionador para que muitas pessoas prefiram ler romances, ao invés de ir ao cinema. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade te combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo federal, por intermédio de subsídio a cultura, a fim de mitigar obstáculos financeiros que diminui o acesso ao cinema. Paralelamente, é imperativo que se aumente a qualidade dos filmes. Assim, se consolidará uma sociedade mais satisfeita, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
67 Exibições
por Oiee
0 Respostas 
87 Exibições
por pcgamervic
0 Respostas 
93 Exibições
por eduardabrito
0 Respostas 
58 Exibições
por vitorii4xs
0 Respostas 
81 Exibições
por Maria242023
6 Respostas 
254 Exibições
por franccyyyy
0 Respostas 
14 Exibições
por Tamirix
0 Respostas 
180 Exibições
por castgiih
0 Respostas 
87 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
75 Exibições
por shelmichelle
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM