Por IELL
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#100332
De acordo com a constituição federal de 1988 àsegurança é um dever do Estado e direito de todos. Contudo, quando esse dever é comparado com a realidade atual verde-amarela há um contraste. À falta de garantia de segurança é um dos causadores da violência contra o idoso.
Primordialmente, quando existe a omissão do governo abre-se espaço para que o agressor não se sinta acuado. De acordo com Gilberto Dimenstein, em sua obra "Cidadão de papel" no qual defende que os deveres constituintes são completos na teoria mas não são pragmáticos. Ademais o estatuto do idoso garante não só a qualidade de vida como também à segurança. contudo, esse estatuto foge do cenário atual brasileiro.
Outrossim, precisa-se que tenha penalidades que faça com que os agressores repensem nos seus atos. De acordo com o filósofo John Locke, em sua obra "Contrato Social" cabe ao estado fornecer medidas que garantem o bem-estar de todos. Portanto, há uma carência de medidas no âmbito da segurança nacional, principalmente, para os mais velhos. Para que o estado não seja omisso deve-se arcar com seu dever constituinte.
Dessa forma, para que não haja mais violência é necessário que seja garantido o direito constitucional. Sendo assim, cabe ao ministério da segurança ampliar o número de delegacias especializadas em pessoas de idade, tal ação virá por meio de PEC's com apoio das câmaras municipais nos municípios em que exista mais casos, a fim de que a obra cidadão de papel seja existente somente na ficção. :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por IELL
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#100788
C for corrigir minha redação de forma errônea, n corrija!!! Qual o motivo de ter tirado essa nota?
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