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#54342
Muito se discute acerca da obesidade no Brasil. A sociedade brasileira está dividida entre os que comem fast- foods e os “saudáveis”. As indústrias dos alimentos processados têm crescido cada vez mais, criando aplicativos de delivery. Esta prática crescente no país tem dificultado a população a seguir um caminho contrário, visto que muitos comerciais em TV aberta insinuam que é algo rápido, prático e gostoso.
De início, é notório destacar que nem sempre o prático é saudável. Isso ocorre porque a sociedade está o tempo todo com “pressa”, seja no trabalho, casa ou estudos. Muitas vezes não sobra tempo para uma refeição adequada. Prova disso recai na obesidade.
Ademais, cabe ressaltar que a população está constantemente sobrecarregada. Esse contexto envolve a exigência de ser um profissional exemplar. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje um problema de saúde pública.
Com o objetivo de minimizar a obesidade no Brasil, é dever do Ministério da Saúde, realizar políticas públicas por meio de canais abertos de televisão e redes sociais, utilizando textos imperativos mostrando as consequências de comidas processadas. Outrossim, cabe ao Ministério do Trabalho gerar leis trabalhistas que oferecem além do horário de almoço, alguns intervalos atípicos para lanches da tarde aos colaboradores ou até mesmo intervalos para a prática de exercícios físicos. Somente assim, conseguiremos atenuar a problemática que atinge a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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