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Por R1000
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#94910
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país. Prevê em seu artigo (6°), o direito à Educação que é inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto as ações defensivas contra violências extremas ambientes escolares, não tem se reverberado com ênfase na prática. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa análise dos fatores; A falta de segurança escolar e os atos impulsivos dos alunos.

Em primeira análise e importante destacar, a falta de medidas governamentais para combater as agressões escolares. No episódio 25 da série animada da DC, "Super Choque", retrata um jovem chamado Jimmy, que sofre diversos e variáveis bullyings diariamente, e a falta de autoria dos superiores para intervir esse vandalismo, para banalizar essa maldade humana sobre "Jimmy", que encara seus transtornos psicológicos, vendo a cometer barbaridades, a essa falta de autoria deixa claro que o Estado não cumpre o papel de que os alunos desfrutem de direitos indispensáveis como a segurança, que com essas falhas, infelizmente é evidente no país.


Faz-se mister, ainda, salientar os atos impulsivos dos alunos como impulsionador dessa violência extremista. De acordo com o filósofo contratualista John Locke configura-se na violação do "Contrato Social". Diante de tal contexto? esses atos impulsivos vem de seus transtornos mentais. Precisando urgentemente de ajuda psicológica, a intenção é objeção de resolver seu problema rapidamente, tentam maneiras inimaginável para iniciar sua intervenção. Assim, o transporte de armas de armas à Escola, com essa falta de segurança torna-se viável a infiltração de armas de fogo em ambiente escolares.

Portanto, cabe ao Estado tomar providências para amenizar o quadro atual de violência em ambiente estudantil. Urge que a Polícia Militar em conjunto a 9° gerência, por sua vez, poderia aumentar a segurança dentro das escolas, por intermédio da destinação de viaturas e de agentes às instituições com histórico problemático, como os que apresenta alto índice de violência, e mais reforços psicológicos para dar apoio às vítimas do bullyings. Essa iniciativa teria a finalidade de consolidará uma sociedade mais produtiva, onde o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social" e pessoas tomarão atitudes antagônicas de que Jimmy.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
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#94966
Melhorou muito sua redação, parabéns 💞 só precisa toma cuidado com os períodos das frases e estrutura sintética. Bom não posso te explicar muito sobre, pois cometo erros nisso também. Então pesquise e veja aulas para entender melhor. Bons estudos e continue treinando


( receberá a base da nota )
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Por Higorvaz
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#94970
Olá, @R1000! Irei corrigir aqui sua redação, porém, sinta-se livre para criticar ou discordar de algo, pois não sou profissional. :mrgreen:

Tipo de correção: Análise textual em opinião do corretor

Primeiramente, queria dizer que já é notório seu crescimento diante da estrutura dissertativa-argumentativa, já é evidente o uso de Conectivos e, dessa maneira, você sobe parcialmente sua nota nas competências 2 e 4. Entretanto, como corretor, tenho que ser chato e procurar erros - não fique bravo :D -, logo, aqui vai uma análise objetiva sobre os deslizes existentes no texto:

Parte 1 - Gramática - Ainda que haja uma melhora significativa na C1, ainda percebo que você erra bastante na pontuação e na vírgula principalmente. Aqui está, como exemplo fictício, um de seus erros:

Ex: Nesse sentido faz-se fulcral salientar que a desvalorização do incentivo à leitura corrobora o empecilho.

Sentença correta: Nesse sentido, faz-se fulcral salientar que, a desvalorização do incentivo à leitura corrobora o empecilho.

Observe as vírgulas em questão na correção e, depois, análise inicios de parágrafos e sentenças após o ponto final. Dica: sempre, após um Conectivo, use uma vírgula.


Parte 2 - Mecanismos de construção de texto Talvez passe dispercebido, porém, é importante lembrar de sempre tentar encaixar um Conectivo após um inicio de raciocínio. Um exemplo concreto em seu texto seria no último parágrafo: "[...] Urge que...". Antes do urge seria interessante por um conectivo de conclusão ou proposta, tendo em vista que o último parágrafo é sua solução.

Parte 3 - Sustentabilidade da argumentação por meio de argumentação sólida e objetiva Aqui é um ponto que, pode esperar que eu vou cobrar de você até seu 1000, pois essa é a parte mais difícil da construção — nem eu tenho dominado essa direito :lol: —. Vejo que você construiu uma tese que exigiu um bom conhecimento repertorial, porém, há algumas incongruências coesivas e coerentes no texto, isto é, um deslize na construção de sentido de acordo com você. Isso apenas irá sair após um longo tempo lendo e escrevendo redações, por isso, tente realizar a leitura e escrita mais frequente, e, assim, ficar expert no assunto argumentação.

Espero que tenha lhe auxiliado, portanto, estou terminando minha avaliação aqui. :mrgreen: Obrigado!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por R1000
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#94992
ObgA! Esse é o meu modelo
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