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Por mariabeltrao
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#116071
No ano de 1973, um caso marcou o Brasil. Na cidade de Capixaba de Vitória, Espírito Santo, uma menina de 8 anos foi sequestrada, abusada e violentada até a morte na volta da escola. A data 18 de maio ficou marcada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, estabelecida em memória à Araceli. 
      Araceli não foi a única Criança que passou por esse crime. Segundo o Anuário:
Brasileiro de Segurança Pública, o número de vítimas em 2021 aumentou para 45.994, sendo, então, 61,3% das vítimas, meninas menores de 13 anos. Grande parte das vítimas são ameaçadas e muitas delas não conseguem falar que foram violadas, por esse motivo, é importante que os familiares conversem com os pequenos sobre o assunto.
    
       É importante lembrar que nem todos os casos de abuso acontecem fora de casa. Cerca de 60 a 70% dos casos de violência contra crianças e adolescentes acontecem dentro de sua residência e aqueles que deveriam lhe dar amparo e proteção, acabam violando-lhe. Por esse motivo, devemos sempre conversar e fazer campanhas perante os menores, mas, principalmente, alertar aos seus responsáveis para que eles possam prestar atenção diante de qualquer comportamento estranho notado. 
      Atualmente existem diversas formas de denunciar o que foi abordado nesse artigo. Como, por exemplo: O disque 100, o Conselho Tutelar, a Delegacia de Proteção as Crianças e Adolescentes (DPCA) existente em cidades grandes e até mesmo a PM (Polícia Militar). Caso veja ou até mesmo seja vítima de estrupo de vulnerável, denuncie.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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